Por Samanta Sallum
Foi aprovado hoje na Câmara Legislativa, por unanimidade, com 19 votos favoráveis, o PLC 141/2022, que trata sobre extensão de uso do Setor Comercial Sul.
A medida permitirá de forma mais ágil realizar obras e atrair novas empresas para a região. A proposta contempla a extensão de usos comerciais e de prestação de serviços, que já constava da minuta do PPCUB avaliada pelo Iphan-DF, em dezembro de 2021.
Uma das novas atividades a serem permitidas será de faculdades e empresas de TI. O texto não tratou sobre a possibilidade de uso residencial. Nessa parte, o Iphan apontou ressalvas, e, por enquanto, está suspensa.
A lei proposta contou com o apoio de parlamentares como o deputado Chico Vigilante(PT).
O conselheiro da Fecomércio no Conplan, Ovidio Maia, conta que a demanda partiu da prefeitura do SCS e da entidade com objetivo de ajudar na revitalização da área.
“O setor está agonizando há anos e precisa de uma lei que possa trazer o empresário de volta para a região, gerando emprego, renda e fazendo voltar a pulsar o coração de Brasília”, destacou Ovidio Maia, que é um dos vice-presidentes da Fecomércio.
Ricardo Alban fez um manifesto hoje contra a escalada de gastos públicos e a sobrecarga…
Conselho Federal de Contabilidade afirma que exigência do órgão é “inexequível” neste ano. Confederação Nacional…
Gerenciar a linha tênue que separa identidade de marca e ousadia de discurso, jogada de…
Contratos de locação não residencial devem ser registrados até 31 de dezembro em cartório Por…
Atualização de base cálculo será em média de 1,72%. Novo projeto de lei foi necessário…
Coluna Capital S/A Por SAMANTA SALLUM A segunda parcela do 13º salário, que saiu nos…