Por Samanta Sallum
Presidentes de federações e entidades do setor produtivo se reuniram, na sede da Fecomércio-DF, para discutirem assuntos de interesse do Distrito Federal e um formato de trabalho alinhado ao longo de 2023. A ideia é unir forças na condução de temas convergentes que estejam nas pautas Legislativa e do Executivo. “Foi um encontro de líderes para dar início a uma estratégia de trabalho conjunta”, explicou o presidente do Sistema Fecomércio-DF, José Aparecido Freire.
O presidente da Federação de Agricultura e Pecuária do Distrito Federal (Fape-DF), Fernando Cezar Ribeiro, ressaltou que a parceria fortalece as discussões sobre pautas em comum. “Ainda estamos amadurecendo o debate sobre os pontos que nos unem, para que possamos seguir caminhando juntos”, disse Ribeiro. E o presidente da Federação das Indústrias do Distrito Federal (Fibra-DF), Jamal Bittar, classificou a reunião como um “fórum de ideias”.
“Empresários desunidos não chegam a lugar nenhum. Por isso, estamos conversando sobre a possibilidade de uniformizar nossas reivindicações”, frisou o presidente Câmara de Dirigentes Lojistas do Distrito Federal (CDL-DF), Wagner da Silveira Jr.
Também participaram da reunião os presidentes da Federação Interestadual das Empresas de Transporte de Cargas (Fenatac), Paulo Afonso Lustosa; da Federação das Associações Comerciais do DF e Entorno (FACIDF), Valdeci Machado; e do Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico do Distrito Federal (Codese-DF), Leonardo Ávila. Pelo Sebrae-DF, esteve presente a superintendente regional, Rose Rainha, e pela Federação Nacional das Empresas Locadoras de Veículos Automotores (Fenaloc) o diretor executivo Weber Mesquita.
Gerenciar a linha tênue que separa identidade de marca e ousadia de discurso, jogada de…
Contratos de locação não residencial devem ser registrados até 31 de dezembro em cartório Por…
Atualização de base cálculo será em média de 1,72%. Novo projeto de lei foi necessário…
Coluna Capital S/A Por SAMANTA SALLUM A segunda parcela do 13º salário, que saiu nos…
Por SAMANTA SALLUM O mercado imobiliário do Distrito Federal registrou um descolamento entre os valores…
Com base nos acordos firmados nas Convenções Coletivas de Trabalho (CCTs) entre Fecomércio-DF, sindicatos empresariais…