Por Samanta Sallum
O local, fechado após os atos antidemocráticos, foi reaberto para o público e recebe uma mostra de filmes imersivos entre 23 e 26 de março. Projetado por Oscar Niemeyer, o monumento foi criado para homenagear personalidades que lutaram pela liberdade e pela democracia do país, como Chico Mendes, Tiradentes, Zumbi dos Palmares, nomes eternizados no Livro dos Heróis da Pátria.
A primeira mulher a entrar no livro, a enfermeira Anna Nery, é personagem da premiada ficção histórica “Quando nasce uma heroína”, destaque da programação.
Guerra do Paraguai
A experiência imersiva dura 5 minutos e, usando óculos especiais, o espectador é teleportado para 1868, para uma tenda hospitalar da Guerra do Paraguai. A mostra é produzida com recursos do FAC e também conta com o apoio do Centro Cultural Três Poderes.
Produção brasiliense
A exibição é coordenada pela Sétima Cinema e a realização também é dos diretores brasilienses Henrique Siqueira e Filipe Gontijo, da Caixote Histórias Imersivas. O público poderá escolher entre 12 experiências em diferentes linguagens e gêneros narrativos.
Jorge Viana apontou a união de todos os setores políticos do país pela aprovação da…
Confederação Nacional da Indústria vai liderar missão de empresários brasileiros aos EUA para tratar com…
Cerca de 880 mil toneladas de embalagens de vidro foram rastreadas em todo o país…
Este ano, em todo o país, foram colocados no mercado 47 milhões de ovos de…
Por Samanta Sallum Considerado por representantes do setor produtivo, pelo GDF e pela Câmara Legislativa…
Por Samanta Sallum O Jeans do Bem surgiu como uma iniciativa social do grupo Levvo,…