Por Samanta Sallum
Foi celebrada no meio empresarial do DF a decisão do Supremo que permitiu o retorno imediato de Ibaneis Rocha ao comando do governo local. Entidades e associações que representam o setor produtivo (comércio, indústria e agricultura) manifestaram apoio à antecipação do prazo para a volta de Ibaneis, que até então estava previsto para 9 de abril. Também elogiaram a condução de Celina Leão à frente do governo. Mas, segundo eles, agora o DF realmente volta à “normalidade”.
Manifesto
No dia seguinte ao afastamento do chefe do Palácio do Buriti, em janeiro, diversas lideranças empresariais da capital federal assinaram documento em que defendiam a apuração das responsabilidades sobre os atos antidemocráticos do dia 8 de janeiro, mas se posicionavam contra a retirada de Ibaneis do cargo. Avaliaram como medida excessiva e que o resultado da reeleição do emedebista ao GDF deveria ser respeitado.
Pela autonomia política
“Nos posicionamos contrários a todo e qualquer tipo de intervenção que fira a autonomia política e administrativa do Distrito Federal”, destacava a nota assinada por 17 sindicatos empresariais e associações do DF, que representam os setores mais importantes da economia local.
Regulamentação do uso da IA no país avança no Senado e relator do projeto afirma que pode…
Tradicionalmente realizada na última sexta de novembro, o dia de promoções tem se firmado como…
Evento teve a presença do ministro das Comunicações, que fez critica aos conselheiros da Aneel …
Por Samanta Sallum A Câmara dos Deputados recebeu ontem o anteprojeto de lei elaborado por…
Entidade que representa a indústria reclamou que decisão de aumentar taxa Selic é baseada em…
Por Samanta Sallum Os aluguéis no Distrito Federal subiram 0,46% de agosto para setembro e,…