Por Samanta Sallum
Foi celebrada no meio empresarial do DF a decisão do Supremo que permitiu o retorno imediato de Ibaneis Rocha ao comando do governo local. Entidades e associações que representam o setor produtivo (comércio, indústria e agricultura) manifestaram apoio à antecipação do prazo para a volta de Ibaneis, que até então estava previsto para 9 de abril. Também elogiaram a condução de Celina Leão à frente do governo. Mas, segundo eles, agora o DF realmente volta à “normalidade”.
Manifesto
No dia seguinte ao afastamento do chefe do Palácio do Buriti, em janeiro, diversas lideranças empresariais da capital federal assinaram documento em que defendiam a apuração das responsabilidades sobre os atos antidemocráticos do dia 8 de janeiro, mas se posicionavam contra a retirada de Ibaneis do cargo. Avaliaram como medida excessiva e que o resultado da reeleição do emedebista ao GDF deveria ser respeitado.
Pela autonomia política
“Nos posicionamos contrários a todo e qualquer tipo de intervenção que fira a autonomia política e administrativa do Distrito Federal”, destacava a nota assinada por 17 sindicatos empresariais e associações do DF, que representam os setores mais importantes da economia local.
Plano Diretor de Ordenamento Territorial do DF prevê a regularização de áreas e a definição…
Câmara Legislativa propõe audiência pública para debater o tema em fevereiro. Iphan já foi consultado …
Deputado do PL ultrapassou o número de seguidores do presidente Lula no Instagram com alarme…
Expectativas quanto ao futuro da economia no país soam ruins, segundo pesquisa da CNI Por…
Governo sofre nocautepelas redes sociais por fake news Por Samanta Sallum Depois de mais um…
Por Samanta Sallum O ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL) embarcou ontem de manhã do aeroporto…