Setor produtivo celebra retorno de Ibaneis ao cargo

Compartilhe

Por Samanta Sallum

Foi celebrada no meio empresarial do DF a decisão do Supremo que permitiu o retorno imediato de Ibaneis Rocha ao comando do governo local. Entidades e associações que representam o setor produtivo (comércio, indústria e agricultura) manifestaram apoio à antecipação do prazo para a volta de Ibaneis, que até então estava previsto para 9 de abril. Também elogiaram a condução de Celina Leão à frente do governo. Mas, segundo eles, agora o DF realmente volta à “normalidade”.

Manifesto

No dia seguinte ao afastamento do chefe do Palácio do Buriti, em janeiro, diversas lideranças empresariais da capital federal assinaram documento em que defendiam a apuração das responsabilidades sobre os atos antidemocráticos do dia 8 de janeiro, mas se posicionavam contra a retirada de Ibaneis do cargo. Avaliaram como medida excessiva e que o resultado da reeleição do emedebista ao GDF deveria ser respeitado.

Pela autonomia política

“Nos posicionamos contrários a todo e qualquer tipo de intervenção que fira a autonomia política e administrativa do Distrito Federal”, destacava a nota assinada por 17 sindicatos empresariais e associações do DF, que representam os setores mais importantes da economia local.

samantasallum

Posts recentes

  • Coluna Capital S/A

Confira as regiões onde o aluguel mais subiu, e que mais valorizaram para a venda no DF

Mercado de imóveis usados: veja abaixo lista das 10 áreas na capital federal que mais…

3 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Fecomércio/DF define chapa única para reeleição de presidente

Por SAMANTA SALLUM  Foi concluído o processo eleitoral dos sindicatos empresariais do setor terciário do…

1 semana atrás
  • Coluna Capital S/A

Biodiversidade da Amazônia com a sofisticação de Milão: a marca de Lucas Pinheiro

Por SAMANTA SALLUM  O campeão olímpico Lucas Pinheiro Braathen desponta com talento esportivo e também…

1 semana atrás
  • Sem categoria

BRB quer emitir novas ações para arrecadar R$ 8 bilhões

Por SAMANTA SALLUM  O Banco de Brasília convocou Assembleia Geral Extraordinária para 18 de março…

1 semana atrás
  • Coluna Capital S/A

Presidente da CLDF quer incluir condições para uso de imóveis públicos em socorro ao BRB

A articulação para convencer deputados distritais a aprovarem ao projeto de lei de ajuda ao…

2 semanas atrás
  • Coluna Capital S/A

BRB cancela assembleia de acionistas que elegeria presidente de conselho

Balanço do exercício de 2025 terá de ser aprovado em abril Por SAMANTA SALLUM A…

3 semanas atrás