Por Samanta Sallum
Foi celebrada no meio empresarial do DF a decisão do Supremo que permitiu o retorno imediato de Ibaneis Rocha ao comando do governo local. Entidades e associações que representam o setor produtivo (comércio, indústria e agricultura) manifestaram apoio à antecipação do prazo para a volta de Ibaneis, que até então estava previsto para 9 de abril. Também elogiaram a condução de Celina Leão à frente do governo. Mas, segundo eles, agora o DF realmente volta à “normalidade”.
Manifesto
No dia seguinte ao afastamento do chefe do Palácio do Buriti, em janeiro, diversas lideranças empresariais da capital federal assinaram documento em que defendiam a apuração das responsabilidades sobre os atos antidemocráticos do dia 8 de janeiro, mas se posicionavam contra a retirada de Ibaneis do cargo. Avaliaram como medida excessiva e que o resultado da reeleição do emedebista ao GDF deveria ser respeitado.
Pela autonomia política
“Nos posicionamos contrários a todo e qualquer tipo de intervenção que fira a autonomia política e administrativa do Distrito Federal”, destacava a nota assinada por 17 sindicatos empresariais e associações do DF, que representam os setores mais importantes da economia local.
Gerenciar a linha tênue que separa identidade de marca e ousadia de discurso, jogada de…
Contratos de locação não residencial devem ser registrados até 31 de dezembro em cartório Por…
Atualização de base cálculo será em média de 1,72%. Novo projeto de lei foi necessário…
Coluna Capital S/A Por SAMANTA SALLUM A segunda parcela do 13º salário, que saiu nos…
Por SAMANTA SALLUM O mercado imobiliário do Distrito Federal registrou um descolamento entre os valores…
Com base nos acordos firmados nas Convenções Coletivas de Trabalho (CCTs) entre Fecomércio-DF, sindicatos empresariais…