Grupo Empresários em Ação entrega reivindicações a Celina Leão

Compartilhe

Por Samanta Sallum

Integrantes do grupo Empresários em Ação reuniram-se, no Palácio do Buriti, com a governadora Celina Leão, para entregar reivindicações e propostas de desenvolvimento da economia local. Entre elas:

  • alteração do teto de faturamento anual das empresas para enquadramento no Simples de R$ 3,6 milhões para R$ 4,8 milhões, igualando ao teto federal.
  • restabelecimento do Refis (Programa de Recuperação Fiscal).
  • criação de programa no BRB de incentivo ao empreendedor, com linhas de crédito com juros reduzidos e ampliação dos prazos de pagamento.

Ampliação do metrô

O presidente do Sindicato do Comércio Varejista, Sebastião Abritta, contou que também foram pedidas a ampliação do metrô para o setor Norte do Plano Piloto e a continuidade do projeto de revitalização das avenidas W3 Sul e Norte com a mais estacionamentos.

Combate a invasões e mais iluminação pública

Os empresários também pedem o combate ao parcelamento irregular do solo e a substituição da iluminação pública para o padrão LED, visando a mais segurança e economia. Outro pleito foi a sugestão de uma audiência pública para debater a implantação da Zona Azul (estacionamentos pagos) no Plano Piloto.

“Pedimos, ainda, a reimplantação da fiscalização com barreiras para combater a entrada de produtos sem nota fiscal no DF”, disse Abritta.

Celina Leão afirmou que vai encaminhar as demandas para avaliação da equipe do GDF. Uma outra reunião será marcada, assim que possível, para dar retorno sobre a viabilidade da lista de reivindicações do setor produtivo.

Setores representados

Também estiveram presentes à reunião Álvaro Silveira Júnior (presidente do Sindiatacadista), Janine Brito (presidente da Lide Mulher Brasília), Fernando Cézar Ribeiro (presidente da Federação da Agricultura), Rose Rainha do Sebrae-DF, Paulo Muniz (representante da Ademi/Sinduscon), Leonardo Avila do Codese, entre outras lideranças empresariais da cidade.

samantasallum

Publicado por
samantasallum
Tags: #CelinaLeão #desenvolvimento #economialocal #EmpresáriosemAção #Metrô #reivindicações

Posts recentes

  • Coluna Capital S/A

BRB cancela assembleia de acionistas que elegeria presidente de conselho

Balanço do exercício de 2025 terá de ser aprovado em abril Por SAMANTA SALLUM A…

12 horas atrás
  • Coluna Capital S/A

Celina Leão repudia imagem de evangélicos enlatados na Sapucaí

“Humilhação e preconceito”. Vice-governadora do Distrito Federal e parlamentares bolsonaristas reagiram ao desfile de escola…

5 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

A economia criativa e efervescente que faz o carnaval acontecer

Por SAMANTA SALLUM  Coluna Capital S/A de 16 de fevereiro  Em cada bloco, evento, desfile…

5 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Empresas defendem negociação coletiva por setores para mudanças na jornada de trabalho

“Não existe solução única que atenda de forma igual a todos os setores produtivos”, aponta…

2 semanas atrás
  • Coluna Capital S/A

Diretor jurídico do BRB renuncia ao cargo

Jacques Veloso afirmou à Capital S/A que não houve contradição entre vídeo divulgado e parecer…

2 semanas atrás
  • Coluna Capital S/A

Cappelli vai renunciar à presidência da ABDI pela disputa ao GDF

Por SAMANTA SALLUM  O presidente da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), Ricardo Cappelli, decidiu…

2 semanas atrás