Carnaval candango prova seu valor, e de mercado

Compartilhe

Por Samanta Sallum

A folia brasiliense mostrou que, para o mercado da Economia Criativa e da Cultura, é coisa séria. A capital federal provou que tem público para todos os gostos. Uma série de eventos privados e gratuitos ficaram lotados. Quadradin da Folia, bailes e shows em clubes, rodas de samba em bares e restaurantes, além dos blocos de rua. Isso gera empregos, movimenta o comércio e o setor de serviços, que arrecadam mais impostos para o GDF.

Das imagens sombrias para a alegria

O carnaval, especialmente, fomenta uma grande cadeia de produção, dando palco para os artistas da cidade. Da equipe técnica de som e iluminação aos serviços de segurança privada e de limpeza, toda uma roda da economia local gira. É bom para a imagem de Brasília estampar essa alegria e efervescência da festa mais democrática do mundo, depois do que ocorreu em 8 de janeiro, deixando a cidade ferida pelo vandalismo e terrorismo.

Segurança

Não se pode vilanizar o carnaval como sendo uma perturbação. Com a devida organização, ele poderá ser ainda melhor e respeitando quem não quer participar da folia. Quantas famílias inteiras, avós com seus netos foram às ruas festejar? O samba não morre mais no Distrito Federal. E que a segurança pública cumpra o seu papel.

samantasallum

Posts recentes

  • Coluna Capital S/A

Depois de acesso à investigação sigilosa, Vorcaro mandou suspender propina a PHC

Por SAMANTA SALLUM  A teia de influência de Daniel Vorcaro em diversas esferas de Poder…

4 horas atrás
  • Coluna Capital S/A

Itaú Unibanco confirma que vai comprar ativos do BRB

Bradesco também está na negociação. em consórcio e informou à CVM Por SAMANTA SALLUM  O…

1 dia atrás
  • Coluna Capital S/A

“Tenho plena convicção de que estamos no caminho certo”, diz presidente do BRB

Por SAMANTA SALLUM Elevar o nível de exigência de todas as decisões, foco em eficiência…

2 dias atrás
  • Coluna Capital S/A
  • Sem categoria

Celina Leão diz que governo federal não tem vontade de ajudar BRB

Governadora do DF apontou que banco Digimais foi socorrido com R$ 9 bilhões. Mas o de…

2 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Jornada 5×2: CNI aponta impacto de R$ 267 bilhões por ano com empregados formais

Cerca de 800 entidades do setor industrial fazem manifesto, alertando congressistas sobre o custo à…

2 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Celina troca presidente da CEB e mercado reage

Por SAMANTA SALLUM  Em meio ao pregão da Bolsa de Valores de São Paulo, chegou…

3 dias atrás