Treze personalidades de diferentes setores da sociedade que contribuíram, ao longo dos últimos anos, para a expansão socioeconômica do Distrito Federal, foram homenageadas com a Comenda do Mérito Varejista 2022. A premiação foi concedida pelo Sindicato do Comércio Varejista (Sindivarejista) na última quarta-feira.
“Trata-se de um justo reconhecimento ao trabalho incansável, visando, principalmente, à geração de empregos e renda e o desenvolvimento da economia desde o início de Brasília, nos anos 1960, até os dias atuais”, justificou o presidente do Sindivarejista, Sebastião Abritta, em seu discurso.
Cada um dos homenageados teve parte de sua história contada por meio de depoimento gravado em vídeo e exibido durante a solenidade. “Muitos chegaram aqui quando Brasília era um canteiro de obras”, contou Abritta.
Os empresários homenageados foram Talal Abu Allan, da rede de lojas Casa Brasileira; Aline de Oliveira, de O Boticário; Ennius Muniz, pela Lord e Lady Perfumaria; Cristiane Moura, da 2 Tempos; Donizetti Antônio Filho, da Atlântida Móveis; e Marcos Eduardo, da Polyelle.
O governador Ibaneis Rocha (foto) e o presidente da Câmara Legislativa, Rafael Prudente, também foram agraciados com a homenagem. A solenidade foi realizada durante jantar no espaço Dúnia Hall, no Lago Sul, com mais de 400 convidados.
A jornalista do Correio Samanta Sallum também recebeu o prêmio pelo trabalho na coluna Capital S/A desde a sua criação, há dois anos.
O ministro Dário e a governadora do DF se falaram na segunda-feira por telefone Por…
Por SAMANTA SALLUM Os presidentes da Câmara dos Deputados, Hugo Motta, e do Senado, Davi…
Por SAMANTA SALLUM Empossada há algumas horas como governadora do Distrito Federal, Celina Leão, mandou…
Por SAMANTA SALLUM “Tempo”, coleção que marca os 36 anos da Avanzzo, chega às suas…
Marco Antônio Costa Júnior, ex-secretário de Ciência e Tecnologia do DF, assume a presidência da…
Por SAMANTA SALLUM A Vara de Meio Ambiente, Desenvolvimento Urbano e Fundiário do DF concedeu,…