Por Samanta Sallum
O presidente da Fecomércio, José Aparecido Freire, que era um dos candidatos para liderar o Conselho Deliberativo do Sebrae no DF, saiu da disputa. Pediu hoje, por ofício, a retirada de seu nome do pleito. Assim, restou apenas a candidatura de Fernando Cézar Ribeiro, presidente da Federação da Agricultura e Pecuária no DF (foto). O mandato vai até 2026.
“Chegamos a um consenso. Vou apoiar Fernando. E, em 2026, a vaga será ocupada por um representante da Fecomércio”, explicou José Aparecido.
A eleição será amanhã. O vice-presidente do Conselho, que tem 13 membros, será Wagner da Silveira, atualmente à frente da Câmara de Dirigentes Lojistas do DF (CDL). Ele ficará até 2024. Depois, assumirá alguém da Fecomércio ata 2026.
“Fico eternamente grato pelo apoio e confiança de todos, em especial ao nosso governador, Ibaneis. O consenso prevaleceu, e o setor produtivo sairá unido e fortalecido. A direção da casa será administrada por excelentes profissionais. A parceria com o desenvolvimento e empreendedorismo será plena”, disse Fernando Cézar Ribeiro à coluna.
Jamal Bittar, da Federação das Indústrias do DF (Fibra), está terminando o mandato como presidente do Conselho.
Logo em seguida à eleição do Conselho, será realizada a indicação para a vaga de superintendente regional do Sebrae, que deve ser ocupada pela atual diretora técnica, Rose Rainha.
Ricardo Alban afirmou hoje que descontrole fiscal coloca em risco o SUS e a Previdência…
Conselho Federal de Contabilidade afirma que exigência do órgão é “inexequível” neste ano. Confederação Nacional…
Gerenciar a linha tênue que separa identidade de marca e ousadia de discurso, jogada de…
Contratos de locação não residencial devem ser registrados até 31 de dezembro em cartório Por…
Atualização de base cálculo será em média de 1,72%. Novo projeto de lei foi necessário…
Coluna Capital S/A Por SAMANTA SALLUM A segunda parcela do 13º salário, que saiu nos…