Por Samanta Sallum
Um poético e tecnológico evento foi especialmente organizado para celebrar os 66 anos do Museu Catetinho. Usando óculos de realidade virtual, o público vai poder viajar na história e presenciar a composição do sucesso da bossa, que nasceu durante a construção de Brasília. Será reconstituído o momento em que Tom Jobim e Vinicius de Moraes, inspirados pela natureza ao redor do Catetinho, fizeram a composição de sucesso mundial da bossa nova Água de Beber, em 1960.
Produção local
A produção, inteiramente brasiliense, foi criada com equipe e elenco totalmente locais. Adriano Siri, ator consagrado da companhia de comédia Os Melhores do Mundo, empresta seu talento ao interpretar Vinicius de Moraes. E João Gott assumiu o papel de Tom Jobim. A direção é dos brasilienses Filipe Gontijo e Henrique Siqueira. O projeto conta com apoio do FAC e a exibição será em 9 e 10 de novembro, das 9h às 17h, com entrada franca.
Programação
Quem perder a oportunidade, poderá assistir ao filme nas mostras brasilienses de realidade virtual, que acontecem neste final de ano em Brasília, no Museu Vivo da História Candanga; de 23 a 26 de novembro, das 9h às 17h; e no Panteão da Pátria, Praça dos Três Poderes, de 1º a 4 de dezembro, das 10h às 18h.
Atualização de base cálculo será em média de 1,72%. Novo projeto de lei foi necessário…
Coluna Capital S/A Por SAMANTA SALLUM A segunda parcela do 13º salário, que saiu nos…
Por SAMANTA SALLUM O mercado imobiliário do Distrito Federal registrou um descolamento entre os valores…
Com base nos acordos firmados nas Convenções Coletivas de Trabalho (CCTs) entre Fecomércio-DF, sindicatos empresariais…
Coluna Capital S/A de 18 de dezembro Por SAMANTA SALLUM A Justiça Federal julgou como…
Transparência Brasil apontou que R$ 8,2 bilhões em emendas foram executados, em 2024, sem possibilidade…