Por Samanta Sallum
Um poético e tecnológico evento foi especialmente organizado para celebrar os 66 anos do Museu Catetinho. Usando óculos de realidade virtual, o público vai poder viajar na história e presenciar a composição do sucesso da bossa, que nasceu durante a construção de Brasília. Será reconstituído o momento em que Tom Jobim e Vinicius de Moraes, inspirados pela natureza ao redor do Catetinho, fizeram a composição de sucesso mundial da bossa nova Água de Beber, em 1960.
Produção local
A produção, inteiramente brasiliense, foi criada com equipe e elenco totalmente locais. Adriano Siri, ator consagrado da companhia de comédia Os Melhores do Mundo, empresta seu talento ao interpretar Vinicius de Moraes. E João Gott assumiu o papel de Tom Jobim. A direção é dos brasilienses Filipe Gontijo e Henrique Siqueira. O projeto conta com apoio do FAC e a exibição será em 9 e 10 de novembro, das 9h às 17h, com entrada franca.
Programação
Quem perder a oportunidade, poderá assistir ao filme nas mostras brasilienses de realidade virtual, que acontecem neste final de ano em Brasília, no Museu Vivo da História Candanga; de 23 a 26 de novembro, das 9h às 17h; e no Panteão da Pátria, Praça dos Três Poderes, de 1º a 4 de dezembro, das 10h às 18h.
Plano Diretor de Ordenamento Territorial do DF prevê a regularização de áreas e a definição…
Câmara Legislativa propõe audiência pública para debater o tema em fevereiro. Iphan já foi consultado …
Deputado do PL ultrapassou o número de seguidores do presidente Lula no Instagram com alarme…
Expectativas quanto ao futuro da economia no país soam ruins, segundo pesquisa da CNI Por…
Governo sofre nocautepelas redes sociais por fake news Por Samanta Sallum Depois de mais um…
Por Samanta Sallum O ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL) embarcou ontem de manhã do aeroporto…