Sesi Lab será inaugurado, em novembro, no prédio do Touring

Compartilhe

Por Samanta Sallum

Arte, ciência, tecnologia e educação. O Touring Club, icônico edifício projetado pelo arquiteto Oscar Niemeyer na construção de Brasília, vai sediar o Sesi Lab. Depois de passar por restauração, o espaço será inaugurado em 30 de novembro. O projeto, da Confederação Nacional da Indústria (CNI), criado para oferecer exposições, cursos, filmes e atividades educacionais, recebeu mais de R$ 160 milhões em investimentos.

Referência nacional

O lugar, que nasce para ser referência nacional, está sendo comparado ao Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro.

O maior objetivo do Sesi Lab será despertar o interesse das pessoas por ciência e tecnologia a partir de experiências e vivências. É uma iniciativa pioneira no país”, afirma o presidente da CNI, Robson Braga de Andrade.

Rodoviária

A escolha de Brasília para ser a sede do projeto passou por um processo de reafirmação da cidade como capital federal e do seu potencial inclusivo. A proximidade do prédio com a Rodoviária foi um fator importante. Há um fluxo diário na região de 60 mil pessoas.

Athos Bulcão

Um painel inédito de Athos Bulcão foi instalado no prédio, que teve a restauração coordenada pelo arquiteto Gustavo Pena.

Disputa

Brasília disputou com outras capitais que queriam também sediar o museu tecnológico. O presidente da Fibra no DF, Jorge Jamal Bittar, se empenhou no convencimento junto da CNI para trazer o Sesi Lab. E também fez a mediação com o GDF e a Câmara Legislativa para que fosse possível realizar a parceria com o Sesi nacional. Foi necessário aprovar uma lei local, proposta pela Seduh, para permitir a instalação do museu no Touring.

“Foi uma conquista muito importante para o Distrito Federal conseguir trazer esse projeto”, reforça Bittar.

samantasallum

Publicado por
samantasallum
Tags: #AthosBulcão #ciência #DistritoFederal #OscarNiemeyer #Rodoviária #Sesilab #Touring CNI tecnologia

Posts recentes

  • Coluna Capital S/A

Expectativa do comércio para o Natal tem queda em relação ao ano passado

Coluna Capital S/A de 9 de dezembro  Por SAMANTA SALLUM  O comércio do DF espera…

4 horas atrás
  • Coluna Capital S/A

Palavras que voam: exposição celebra 50 anos do Dicionário Aurélio*

Por SAMANTA SALLUM  O Sesi Lab inaugurou neste sábado a exposição Palavras que Voam: Acervo…

3 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

ITBI terá nova forma de cálculo com lei promulgada pelos deputados distritais

Alteração no Imposto sobre a Transmissão de Bens Imóveis estabelece agora valor de mercado do…

5 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Programa Acredita para pequenos negócios alcançará R$ 10 bilhões em crédito

Por SAMANTA SALLUM  Lançado em maio de 2024, o Programa Acredita chegará ao fim de…

6 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

“Instalei hoje auditoria externa e independente”, diz presidente do BRB em reunião com empresários do DF

Por SAMANTA SALLUM  Acompanhando do governador Ibaneis Rocha, o novo presidente do BRB, Nelson Souza,…

1 semana atrás
  • Coluna Capital S/A

Alerta ao Banco Central, Anatel e governo para combate a golpes digitais em idosos

Auditoria inédita do TCU aponta descontrole das operadoras de telecomunicações na venda de chips. E…

1 semana atrás