Por Samanta Sallum
Entre as 12 empresas que participam, está uma de Brasília. O grupo recém-criado compõe o mais novo player do atacado farmacêutico brasileiro, a Rede Integração Farma. As operações foram iniciadas na semana passada, em evento na capital paulista. A rede reúne as principais distribuidoras regionais do país, que movimentam 108 milhões de unidades por ano.
LinkMed do DF em destaque
A Integração Farma tem entre as fundadoras a LinkMed, do empresário brasiliense Álvaro Silveira. Participam também marcas de SP, SC, RO, RJ, SP e AM. A rede já nasce vigorosa, somando 1.108 funcionários e colaboradores distribuídos por 16 estados de todas as regiões do Brasil e pelo Distrito Federal.
União empresarial
“Eu acredito que os empresários devem se unir. A concorrência não pode atrapalhar os resultados positivos que uma união dessas propicia. Vamos ter mais poder de negociação com os fornecedores da indústria e também será bom trocar expertise entre nós. E, assim, também ajudamos o pequeno varejo. São os atacadistas que fomentam o pequeno comércio”, explica Álvaro Silveira Jr, que é presidente do SindiAtacadista do DF.
Pontos de venda
As empresas atendem mais de 41 mil farmácias, o equivalente a 46% do número de pontos de venda do setor. As distribuidoras viabilizam o acesso de 4.229 municípios brasileiros, formando uma cobertura geográfica de 76%.
“Não existe solução única que atenda de forma igual a todos os setores produtivos”, aponta…
Jacques Veloso afirmou à Capital S/A que não houve contradição entre vídeo divulgado e parecer…
Por SAMANTA SALLUM O presidente da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), Ricardo Cappelli, decidiu…
Por SAMANTA SALLUM O Governo do Distrito Federal (GDF) está fazendo um inventário patrimonial com…
Por SAMANTA SALLUM O setor de Tecnologia da Informação (TI) subiu da terceira para a…
Por SAMANTA SALLUM Coluna Capital S/A de 02 de fevereiro A projeção para o comércio…