Férias do Sebrae para se dedicar à campanha

Compartilhe

Por Samanta Sallum

Da porta para dentro, o Sebrae DF é apartidário, mas integrantes da direção, no tempo livre, se dedicam a colaborar com campanhas políticas nesse período eleitoral. Uma das diretoras da entidade, Rose Rainha, está usando o período de férias para trabalhar intensamente na reeleição do governador Ibaneis (MDB).

Apesar de não haver nenhum impeditivo legal de membros de instituição colaborarem em campanhas, desde que fora da hora de expediente, Rose decidiu separar bem as coisas.

“Me organizei para tirar as férias neste período e, assim, ter liberdade de tempo para estar presente na campanha do governador Ibaneis. Uma questão ética também. Estamos empenhados com humildade e muito engajamento na reeleição dele”, disse à coluna.

Relação de respeito

Já o superintendente regional do Sebrae, Valdir Oliveira, decidiu não atuar no âmbito das eleições locais, apesar de ser filiado ao PSB. “Quando me filiei, já tinha avisado que eu não seria candidato a nada. E eu tenho uma relação muito respeitosa com o governador Ibaneis Rocha. Sou leal a quem foi muito decente comigo nestes últimos anos. E ele foi”, explicou Valdir, que vem se mantendo neutro na disputa ao GDF.

Colaboração chapa Lula-Alckmin

No âmbito nacional, Valdir Oliveira deu a sua colaboração intelectual ao conteúdo programático da chapa de Lula (PT) e Alckmin (PSB) na temática referente às micro e pequenas empresas. “Ajudei a escrever propostas de governo para o setor. Mas não acompanho o dia a dia da campanha”, acrescentou.

samantasallum

Posts recentes

  • Coluna Capital S/A

ITBI terá nova forma de cálculo com lei promulgada pelos deputados distritais

Alteração no Imposto sobre a Transmissão de Bens Imóveis estabelece agora valor de mercado do…

24 horas atrás
  • Coluna Capital S/A

Programa Acredita para pequenos negócios alcançará R$ 10 bilhões em crédito

Por SAMANTA SALLUM  Lançado em maio de 2024, o Programa Acredita chegará ao fim de…

2 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

“Instalei hoje auditoria externa e independente”, diz presidente do BRB em reunião com empresários do DF

Por SAMANTA SALLUM  Acompanhando do governador Ibaneis Rocha, o novo presidente do BRB, Nelson Souza,…

4 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Alerta ao Banco Central, Anatel e governo para combate a golpes digitais em idosos

Auditoria inédita do TCU aponta descontrole das operadoras de telecomunicações na venda de chips. E…

4 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Aprovação do PDOT dá sinal verde para regularização de 28 regiões

Coluna Capital S/A de 28 de novembro  Por SAMANTA SALLUM A aprovação do Plano Diretor…

1 semana atrás
  • Coluna Capital S/A

As voltas que o mundo dá: o sobe e desce de Paulo Henrique e Nelson Souza no BRB

Coluna Capital S/A de 27 de novembro  Por SAMANTA SALLUM  Nelson Souza era para ter…

1 semana atrás