Por Samanta Sallum
Da porta para dentro, o Sebrae DF é apartidário, mas integrantes da direção, no tempo livre, se dedicam a colaborar com campanhas políticas nesse período eleitoral. Uma das diretoras da entidade, Rose Rainha, está usando o período de férias para trabalhar intensamente na reeleição do governador Ibaneis (MDB).
Apesar de não haver nenhum impeditivo legal de membros de instituição colaborarem em campanhas, desde que fora da hora de expediente, Rose decidiu separar bem as coisas.
“Me organizei para tirar as férias neste período e, assim, ter liberdade de tempo para estar presente na campanha do governador Ibaneis. Uma questão ética também. Estamos empenhados com humildade e muito engajamento na reeleição dele”, disse à coluna.
Relação de respeito
Já o superintendente regional do Sebrae, Valdir Oliveira, decidiu não atuar no âmbito das eleições locais, apesar de ser filiado ao PSB. “Quando me filiei, já tinha avisado que eu não seria candidato a nada. E eu tenho uma relação muito respeitosa com o governador Ibaneis Rocha. Sou leal a quem foi muito decente comigo nestes últimos anos. E ele foi”, explicou Valdir, que vem se mantendo neutro na disputa ao GDF.
Colaboração chapa Lula-Alckmin
No âmbito nacional, Valdir Oliveira deu a sua colaboração intelectual ao conteúdo programático da chapa de Lula (PT) e Alckmin (PSB) na temática referente às micro e pequenas empresas. “Ajudei a escrever propostas de governo para o setor. Mas não acompanho o dia a dia da campanha”, acrescentou.
Regulamentação do uso da IA no país avança no Senado e relator do projeto afirma que pode…
Tradicionalmente realizada na última sexta de novembro, o dia de promoções tem se firmado como…
Evento teve a presença do ministro das Comunicações, que fez critica aos conselheiros da Aneel …
Por Samanta Sallum A Câmara dos Deputados recebeu ontem o anteprojeto de lei elaborado por…
Entidade que representa a indústria reclamou que decisão de aumentar taxa Selic é baseada em…
Por Samanta Sallum Os aluguéis no Distrito Federal subiram 0,46% de agosto para setembro e,…