Por Samanta Sallum
O índice de endividamento das famílias brasilienses segue em alta. Entre julho e agosto, subiu para 85,6%. O aumento foi de 1,6%.
Essa proporção está bem acima da média nacional no período, que registrou 79%. É o que aponta a pesquisa mensal da Confederação Nacional do Comércio (CNC).
Menos contas em atraso
No entanto, a proporção de pessoas com alguma conta em atraso caiu para 25%, uma queda de 1% .
“Estamos vendo o esforço das famílias brasilienses em tentar pagar as contas em dia. Mas a inflação ainda elevada desafia o poder de compra dos consumidores e a gestão orçamentária familiar”, explica a economista da CNC Izis Ferreira.
Brasil conseguiu ampliar lista de itens fora da nova taxação norte-americana. Mais 429 produtos nacionais…
Encontro com secretários e administradores regionais não entrou na agenda oficial da governadora do DF.…
Coluna Capital S/A de 15 de julho Por SAMANTA SALLUM A situação financeira das famílias…
Outra prestes a estourar é o novo tarifaço do governo dos EUA sobre os produtos…
Pecuária deve ser a atividade mais afetada no Centro-Oeste e no Norte. Redução na oferta…
A empresa promoveu trocas de gestão na Bahia, no Rio Grande do Norte e em…