C&A inaugura usina solar na capital federal

Compartilhe

A C&A Brasil iniciou a operação da sua nova usina solar, que fica no Distrito Federal. Foi construída em parceria com a Faro Energy, na região administrativa de Brazlândia. Ela abastecerá as lojas da empresa na capital federal, inicialmente, por 10 anos.

Anualmente, a C&A Brasil evitará a emissão de 380 toneladas de CO2, montante equivalente ao plantio de 2 mil árvores ou menos 90 veículos, com média de 12 mil km rodados cada, circulando pelas estradas brasileiras.

A usina conta com sistema de reaproveitamento da água de chuva e com 1.232 módulos fotovoltaicos. Terá a capacidade de gerar energia suficiente para abastecer o equivalente a 600 residências no mesmo período.

Neste semestre, vamos inaugurar, também, mais duas usinas solares no estado do Rio de Janeiro. Com as três em operação, estimamos uma economia potencial de R$ 32 milhões até o final do contrato. Além dos ganhos socioambientais, como a redução das emissões dos gases de efeito estufa e a geração de empregos que a construção demandou, afirma Ciro Neto, diretor de Desenvolvimento e Expansão da C&A Brasil.

samantasallum

Publicado por
samantasallum
Tags: #C&A #DF #economia #meioambiente #responsabilidadesocioambiental #usinafotovoltaica

Posts recentes

  • Coluna Capital S/A

Empresas defendem negociação coletiva por setores para mudanças na jornada de trabalho

“Não existe solução única que atenda de forma igual a todos os setores produtivos”, aponta…

2 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Diretor jurídico do BRB renuncia ao cargo

Jacques Veloso afirmou à Capital S/A que não houve contradição entre vídeo divulgado e parecer…

3 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Cappelli vai renunciar à presidência da ABDI pela disputa ao GDF

Por SAMANTA SALLUM  O presidente da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), Ricardo Cappelli, decidiu…

3 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Ações de empresas do GDF podem ser usadas como garantia para socorro ao BRB

Por SAMANTA SALLUM  O Governo do Distrito Federal (GDF) está fazendo um inventário patrimonial com…

7 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Setor de TI ultrapassa o de Saúde em arrecadação de ISS

Por SAMANTA SALLUM O setor de Tecnologia da Informação (TI) subiu da terceira para a…

1 semana atrás
  • Coluna Capital S/A

Carnaval 2026 vai gerar 39 mil empregos temporários no país

Por SAMANTA SALLUM  Coluna Capital S/A de 02 de fevereiro  A projeção para o comércio…

1 semana atrás