A C&A Brasil iniciou a operação da sua nova usina solar, que fica no Distrito Federal. Foi construída em parceria com a Faro Energy, na região administrativa de Brazlândia. Ela abastecerá as lojas da empresa na capital federal, inicialmente, por 10 anos.
Anualmente, a C&A Brasil evitará a emissão de 380 toneladas de CO2, montante equivalente ao plantio de 2 mil árvores ou menos 90 veículos, com média de 12 mil km rodados cada, circulando pelas estradas brasileiras.
A usina conta com sistema de reaproveitamento da água de chuva e com 1.232 módulos fotovoltaicos. Terá a capacidade de gerar energia suficiente para abastecer o equivalente a 600 residências no mesmo período.
“Neste semestre, vamos inaugurar, também, mais duas usinas solares no estado do Rio de Janeiro. Com as três em operação, estimamos uma economia potencial de R$ 32 milhões até o final do contrato. Além dos ganhos socioambientais, como a redução das emissões dos gases de efeito estufa e a geração de empregos que a construção demandou, afirma Ciro Neto, diretor de Desenvolvimento e Expansão da C&A Brasil.
Plano Diretor de Ordenamento Territorial do DF prevê a regularização de áreas e a definição…
Câmara Legislativa propõe audiência pública para debater o tema em fevereiro. Iphan já foi consultado …
Deputado do PL ultrapassou o número de seguidores do presidente Lula no Instagram com alarme…
Expectativas quanto ao futuro da economia no país soam ruins, segundo pesquisa da CNI Por…
Governo sofre nocautepelas redes sociais por fake news Por Samanta Sallum Depois de mais um…
Por Samanta Sallum O ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL) embarcou ontem de manhã do aeroporto…