A C&A Brasil iniciou a operação da sua nova usina solar, que fica no Distrito Federal. Foi construída em parceria com a Faro Energy, na região administrativa de Brazlândia. Ela abastecerá as lojas da empresa na capital federal, inicialmente, por 10 anos.
Anualmente, a C&A Brasil evitará a emissão de 380 toneladas de CO2, montante equivalente ao plantio de 2 mil árvores ou menos 90 veículos, com média de 12 mil km rodados cada, circulando pelas estradas brasileiras.
A usina conta com sistema de reaproveitamento da água de chuva e com 1.232 módulos fotovoltaicos. Terá a capacidade de gerar energia suficiente para abastecer o equivalente a 600 residências no mesmo período.
“Neste semestre, vamos inaugurar, também, mais duas usinas solares no estado do Rio de Janeiro. Com as três em operação, estimamos uma economia potencial de R$ 32 milhões até o final do contrato. Além dos ganhos socioambientais, como a redução das emissões dos gases de efeito estufa e a geração de empregos que a construção demandou, afirma Ciro Neto, diretor de Desenvolvimento e Expansão da C&A Brasil.
Ricardo Alban fez um manifesto hoje contra a escalada de gastos públicos e a sobrecarga…
Conselho Federal de Contabilidade afirma que exigência do órgão é “inexequível” neste ano. Confederação Nacional…
Gerenciar a linha tênue que separa identidade de marca e ousadia de discurso, jogada de…
Contratos de locação não residencial devem ser registrados até 31 de dezembro em cartório Por…
Atualização de base cálculo será em média de 1,72%. Novo projeto de lei foi necessário…
Coluna Capital S/A Por SAMANTA SALLUM A segunda parcela do 13º salário, que saiu nos…