A C&A Brasil iniciou a operação da sua nova usina solar, que fica no Distrito Federal. Foi construída em parceria com a Faro Energy, na região administrativa de Brazlândia. Ela abastecerá as lojas da empresa na capital federal, inicialmente, por 10 anos.
Anualmente, a C&A Brasil evitará a emissão de 380 toneladas de CO2, montante equivalente ao plantio de 2 mil árvores ou menos 90 veículos, com média de 12 mil km rodados cada, circulando pelas estradas brasileiras.
A usina conta com sistema de reaproveitamento da água de chuva e com 1.232 módulos fotovoltaicos. Terá a capacidade de gerar energia suficiente para abastecer o equivalente a 600 residências no mesmo período.
“Neste semestre, vamos inaugurar, também, mais duas usinas solares no estado do Rio de Janeiro. Com as três em operação, estimamos uma economia potencial de R$ 32 milhões até o final do contrato. Além dos ganhos socioambientais, como a redução das emissões dos gases de efeito estufa e a geração de empregos que a construção demandou, afirma Ciro Neto, diretor de Desenvolvimento e Expansão da C&A Brasil.
Piloto de uma das aeronaves disse que era um dia para entrar na história da…
Sobre Flávio Bolsonaro, comentou que há espaço para outros nomes da direita, mas que campo…
Coluna Capital S/A de 9 de dezembro Por SAMANTA SALLUM O comércio do DF espera…
Por SAMANTA SALLUM O Sesi Lab inaugurou neste sábado a exposição Palavras que Voam: Acervo…
Alteração no Imposto sobre a Transmissão de Bens Imóveis estabelece agora valor de mercado do…
Por SAMANTA SALLUM Lançado em maio de 2024, o Programa Acredita chegará ao fim de…