Por Samanta Sallum
Luiz Antônio Braga, franqueado no DF da rede de bijuterias finas Morana, buscou a gamificação para capacitar lideranças da empresa. A estratégia consiste em fazer os participantes interagirem por meios digitais, desenvolvendo aptidões. Para isso, o empresário procurou uma consultoria específica do Sebrae local.
“Usando recursos tecnológicos, simulamos com equipes uma empresa de logística. Foi muito bom para verificar como estava o alinhamento estratégico, tático e operacional”, conta Braga que 12 lojas no Distrito Federal.
Aumento de vendas
A meta era gerar motivação e desenvolvimento no quesito vendas. O resultado do trabalho pôde ser visto no faturamento, que aumentou 18%, depois da consultoria com o Sebrae DF.
“Foi um processo de autoconhecimento para todos que participaram. É notável a mudança na forma de cada um lidar com os problemas, soluções e desafios do comércio varejista”, ressaltou o empresário.
Expansão
Há 19 anos no mercado, a Morana está em processo de expansão e, hoje, conta com cerca de 300 franqueados em shoppings e ruas comerciais no Brasil, além de pontos de vendas também no exterior.
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