Por Samanta Sallum
Mais dois cursos foram lançados pelo Sebrae para o setor audiovisual, aproveitando a temporada do Festival de Cinema de Gramado deste ano. “Branded Content” e “Internacionalização”, junto dos quatro já existentes, somarão carga horária total de 256 horas. O objetivo é ampliar a qualificação dos pequenos negócios para atuarem de forma competitiva no setor, que experimenta uma retomada após o período mais latente da pandemia.
Legislação e Negócios
Entender leis e normas é a principal necessidade de qualificação para produtoras, distribuidores e demais empresas do mercado audiovisual, segundo o Sebrae. O curso “Legislação e Negócios” foi o mais procurado entre quatro módulos ofertados gratuitamente pelo programa “Objetiva e Empreendedorismo em Foco”. Em formato on-line, foi promovido em parceria com a Associação Brasileira da Produção de Obras Audiovisuais (Apro). Teve 25 mil matriculados em todo o país.
Negócios criativos
Levantamento do Sebrae aponta que 5,5% das cerca de 90 mil empresas ativas do segmento no país já passaram por algum tipo de atendimento na instituição.
“Com os dois novos cursos, os profissionais da indústria audiovisual agora terão a oportunidade de aprender em um ambiente on-line e gratuito conteúdos de grande relevância para os negócios criativos”, afirma a analista de Competitividade do Sebrae Nacional Denise Marques. Podem ser acessados nos links: www.sebrae.com.br ou
www.objetivaaudiovisual.com.br.