Por Samanta Sallum
O documento O DF que a Gente Quer, visão 2022-2040, assinado pelo Codese, ficou pronto. É um livro com 180 páginas com propostas e diretrizes, sugeridas por diversos setores da sociedade civil, para políticas públicas de desenvolvimento econômico e sustentável da capital federal.
São contempladas as áreas do comércio, serviços, indústria e agronegócios, além de mobilidade urbana, assistência social, entre outros eixos. “Uma metrópole verde, integrada e próspera”, resume, na capa, o conceito do projeto, que já foi entregue a três candidatos ao Palácio do Buriti: Ibaneis Rocha (MDB), Paulo Octávio (PSD) e Leandro Grass (PT).
Representantes do Codese aproveitaram para fazer o convite de participação da sabatina em 30 e 31 de agosto, que ocorrerá no CICB, a partir das 8h da manhã. Os três aceitaram comparecer.
Apartidária
“A entidade é apartidária. Mas vamos apresentar a todos os candidatos ao GDF, bem como buscar de cada um deles o compromisso de usar o material em seu Plano de Governo, assim como foi feito pelo Codese no processo eleitoral de 2018”, disse Leonardo Oliveira de Ávila , presidente do Conselho de Desenvolvimento Econômico , Sustentável e Estratégico do DF (Codese).
Fóruns nas cidades
Por SAMANTA SALLUM A Vara de Meio Ambiente, Desenvolvimento Urbano e Fundiário do DF concedeu,…
Por SAMANTA SALLUM A decisão do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central, de…
Por SAMANTA SALLUM Auditoria operacional realizada pelo Tribunal de Contas da União (TCU) aponta que…
CEO de umas das maiores empresas de assessoria financeira do país afirmou, em entrevista à…
Já está faltando gasolina e diesel na capital federal. Redução de impostos não deve segurar…
Líder do PSD tinha na programação reunião com os 50 maiores clientes da InvestSmart para…