Por Samanta Sallum
O documento O DF que a Gente Quer, visão 2022-2040, assinado pelo Codese, ficou pronto. É um livro com 180 páginas com propostas e diretrizes, sugeridas por diversos setores da sociedade civil, para políticas públicas de desenvolvimento econômico e sustentável da capital federal.
São contempladas as áreas do comércio, serviços, indústria e agronegócios, além de mobilidade urbana, assistência social, entre outros eixos. “Uma metrópole verde, integrada e próspera”, resume, na capa, o conceito do projeto, que já foi entregue a três candidatos ao Palácio do Buriti: Ibaneis Rocha (MDB), Paulo Octávio (PSD) e Leandro Grass (PT).
Representantes do Codese aproveitaram para fazer o convite de participação da sabatina em 30 e 31 de agosto, que ocorrerá no CICB, a partir das 8h da manhã. Os três aceitaram comparecer.
Apartidária
“A entidade é apartidária. Mas vamos apresentar a todos os candidatos ao GDF, bem como buscar de cada um deles o compromisso de usar o material em seu Plano de Governo, assim como foi feito pelo Codese no processo eleitoral de 2018”, disse Leonardo Oliveira de Ávila , presidente do Conselho de Desenvolvimento Econômico , Sustentável e Estratégico do DF (Codese).
Fóruns nas cidades
“Não existe solução única que atenda de forma igual a todos os setores produtivos”, aponta…
Jacques Veloso afirmou à Capital S/A que não houve contradição entre vídeo divulgado e parecer…
Por SAMANTA SALLUM O presidente da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), Ricardo Cappelli, decidiu…
Por SAMANTA SALLUM O Governo do Distrito Federal (GDF) está fazendo um inventário patrimonial com…
Por SAMANTA SALLUM O setor de Tecnologia da Informação (TI) subiu da terceira para a…
Por SAMANTA SALLUM Coluna Capital S/A de 02 de fevereiro A projeção para o comércio…