Por Samanta Sallum
Os ex-presidentes do Supremo Tribunal Federal Marco Aurelio Mello e Nelson Jobim foram os convidados palestrantes do 4º Encontro Nacional de Lideranças em Brasília, que reuniu empresários e entidades de servidores públicos como o dos policiais federais, Fenapef, e o SindiReceita. Na sua fala, Marco Aurelio rebateu os questionamentos do presidente Jair Bolsonaro ao sistema eleitoral.
“O dirigente maior do país, a meu ver em ato falho, critica a urna eletrônica, mas o faz esquecendo-se de que foi eleito graças a esse sistema. A urna eletrônica veio para preservar a decisão e a vontade de cada eleitor”, destacou. E foi aplaudido no final.
Nelson Jobim também fez defesa da eficácia das urnas eletrônicas e criticou a agressividade do debate político atual. “A democracia é a capacidade de falarmos, e é importante a divergência. Isso faz com que possamos construir as soluções do país através da divergência, e que não leve à inimizade”, disse.
Jobim, que foi ministro da Defesa do governo de Luiz Inácio Lula da Silva, disse que adversários no campo político não podem virar “inimigos a serem destruídos”. “Não é assim que se constrói o futuro”, reforçou.
O evento foi realizado na noite de terça-feira no estádio Mané Garrincha. Reuniu cerca de 600 pessoas. Além de empresários e sindicalistas do serviço público, estiveram presentes parlamentares e políticos. A candidata a vice-governadora do Distrito Federal, na chapa de Ibaneis Rocha, a deputada federal Celina Leão, passou por lá para cumprimentar os ex-ministros. Celina é da base bolsonarista no Congresso.
Cobrança se refere à valorização de imóvel após alteração de destinação de uso Por SAMANTA…
Por SAMANTA SALLUM Cerca de 100 representantes da indústria brasileira participam da Missão Empresarial ao…
Por SAMANTA SALLUM Em meio à turbulência politica causada pela crise do BRB, a Câmara…
Gestor comparou possível ajuda ao BRB a que foi realizada pelo governo federal aos Correios.…
Nova gestão será eleita em fevereiro. “O ano de 2026 será, para o atacado, um período…
Ana Paula Teixeira (foto), ex-vice do Banco do Brasil, assumirá o cargo Por SAMANTA SALLUM …