Exatos 596 atendimentos foram feitos pelo programa Sindivarejista Nas Cidades, até a semana passada, em Planaltina. Na edição anterior, no Gama, as pessoas atendidas somaram 495. O Sindicato do Comércio Varejista criou o projeto para fazer um diagnóstico das necessidades das lojas nas diferentes regiões administrativas do Distrito Federal e buscar soluções.
“Nossa meta é atualizar a realidade do varejo e facilitar a vida dos empreendedores mediante a prestação de serviços. Nosso foco é o varejo, que reúne mais de 30 mil lojas no DF, onde trabalham 120 mil pessoas”, disse o presidente do Sindivarejista, Sebastião Abritta.
Foram oferecidos atendimentos gratuitos a comerciantes e comerciários nas áreas de enfermagem, ginecologia, laboratorial, odontológica, design de sobrancelhas e massagem terapêutica, entre outras.
Os empresários também foram atendidos com temas envolvendo Banco de Horas, Convenção Coletiva de Trabalho, planos de saúde, assessoria jurídica e trabalhista, Comissão de Conciliação Prévia, eSocial e Medicina do Trabalho.
Orientações sobre combate à dengue foram dadas. E emitidas pelo menos 69 carteiras do Sesc. A Consultoria Jurídica do Sindivarejista também atuou esclarecendo dúvidas.
O administrador de Planaltina, Célio Rodrigues, apontou que o comércio local “tem carências”. “São muito positivas as ações do sindicato na cidade para suporte aos comerciantes e também aos trabalhadores”, acrescentou.
O Serviço Social do Comércio (Sesc) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) atuaram presencialmente em parceria com o programa do Sindivarejista.
A diretora de Educação Profissional e Tecnológica do Senac, Cintia Gontijo, lembrou que o Sindivarejista foi criado em 1970. “Importante estarmos perto do comércio onde ele estiver, dando condições para ele se fortalecer em todas as regiões”, disse.
Lázaro Gilvano, diretor administrativo-financeiro do Sesc, explicou que os serviços disponibilizados aproximam entidades, comerciantes e trabalhadores.
Câmara Legislativa propõe audiência pública para debater o tema em fevereiro. Iphan já foi consultado …
Deputado do PL ultrapassou o número de seguidores do presidente Lula no Instagram com alarme…
Expectativas quanto ao futuro da economia no país soam ruins, segundo pesquisa da CNI Por…
Governo sofre nocautepelas redes sociais por fake news Por Samanta Sallum Depois de mais um…
Por Samanta Sallum O ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL) embarcou ontem de manhã do aeroporto…
Por Samanta Sallum O presidente do Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional), Leandro…