Por Samanta Sallum
O ex-secretário de Desenvolvimento Econômico do Distrito Federal Márcio Faria Júnior voltou para o GDF. Ele tinha exercido o cargo entre setembro e dezembro de 2021. Pediu exoneração, na época, porque estava perdendo autonomia devido à influência política da deputada Jaqueline Silva. Mas hoje foi nomeado por Ibaneis Rocha como chefe da unidade de apoio ao Conselho Permanente de Políticas Públicas e Gestão Governamental, da chefia de gabinete do governador. Ou seja, agora é assessor direto do comandante do Buriti. E tem estatus de secretário de governo.
Pedido do setor produtivo
A volta de Faria para o GDF foi um pedido do setor produtivo. Ele foi subsecretário de Micro e Pequenas Empresas e secretário executivo de Empreendedorismo.
Antes de assumir a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, estava na Diretoria de Regularização Rural da Terracap. Também fez parte da diretoria do Sindivarejista e da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL-DF). Sempre foi um nome forte entre o empresariado local. E estava assessorando a deputada Julia Lucy (União Brasil) na Câmara Legislativa. Era um nome cotado para sair candidato a deputado distrital.
Interlocutor
Ibaneis fez questão de anunciar o retorno de Faria durante jantar com empresários em Taguatinga na semana passada. Ele será o interlocutor direto entre o setor produtivo e o governo para mediar as demandas com todas as áreas do Executivo local.
Plano Diretor de Ordenamento Territorial do DF prevê a regularização de áreas e a definição…
Câmara Legislativa propõe audiência pública para debater o tema em fevereiro. Iphan já foi consultado …
Deputado do PL ultrapassou o número de seguidores do presidente Lula no Instagram com alarme…
Expectativas quanto ao futuro da economia no país soam ruins, segundo pesquisa da CNI Por…
Governo sofre nocautepelas redes sociais por fake news Por Samanta Sallum Depois de mais um…
Por Samanta Sallum O ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL) embarcou ontem de manhã do aeroporto…