Por Samanta Sallum
O ex-secretário de Desenvolvimento Econômico do Distrito Federal Márcio Faria Júnior voltou para o GDF. Ele tinha exercido o cargo entre setembro e dezembro de 2021. Pediu exoneração, na época, porque estava perdendo autonomia devido à influência política da deputada Jaqueline Silva. Mas hoje foi nomeado por Ibaneis Rocha como chefe da unidade de apoio ao Conselho Permanente de Políticas Públicas e Gestão Governamental, da chefia de gabinete do governador. Ou seja, agora é assessor direto do comandante do Buriti. E tem estatus de secretário de governo.
Pedido do setor produtivo
A volta de Faria para o GDF foi um pedido do setor produtivo. Ele foi subsecretário de Micro e Pequenas Empresas e secretário executivo de Empreendedorismo.
Antes de assumir a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, estava na Diretoria de Regularização Rural da Terracap. Também fez parte da diretoria do Sindivarejista e da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL-DF). Sempre foi um nome forte entre o empresariado local. E estava assessorando a deputada Julia Lucy (União Brasil) na Câmara Legislativa. Era um nome cotado para sair candidato a deputado distrital.
Interlocutor
Ibaneis fez questão de anunciar o retorno de Faria durante jantar com empresários em Taguatinga na semana passada. Ele será o interlocutor direto entre o setor produtivo e o governo para mediar as demandas com todas as áreas do Executivo local.
Coluna Capital S/A de 9 de dezembro Por SAMANTA SALLUM O comércio do DF espera…
Por SAMANTA SALLUM O Sesi Lab inaugurou neste sábado a exposição Palavras que Voam: Acervo…
Alteração no Imposto sobre a Transmissão de Bens Imóveis estabelece agora valor de mercado do…
Por SAMANTA SALLUM Lançado em maio de 2024, o Programa Acredita chegará ao fim de…
Por SAMANTA SALLUM Acompanhando do governador Ibaneis Rocha, o novo presidente do BRB, Nelson Souza,…
Auditoria inédita do TCU aponta descontrole das operadoras de telecomunicações na venda de chips. E…