A pedido da Fecomércio, o GDF vai enviar proposta à Câmara Legislativa para destacar o Setor Comercial Sul (SCS) do Plano de Preservação do Conjunto Urbanístico de Brasília (PPCUB). A medida permitirá de forma mais ágil realizar obras e atrair novas empresas para a região. A proposta contemplará a extensão de usos comerciais e de prestação de serviços, que já consta da minuta do PPCUB avaliada pelo IPHAN-DF, em dezembro de 2021. Uma das novas atividades a serem permitidas será de faculdades.
Será chamada uma audiência pública nas próximas semanas e o projeto pode ir para a Câmara já em agosto. “Vamos fazer esse destaque, pois já é um capítulo que está pronto do PPCUB. Vamos encaminhar na frente, tendo em vista a urgência que o caso requer”, explicou o secretário de Desenvolvimento Urbano do DF, Mateus Oliveira. Mas nesse texto não será tratada a possibilidade de uso residencial. Nessa parte, o Iphan apontou ressalvas, e, por enquanto, está suspensa. Já o PPCUB só deve ser enviado em novembro.
Revitalização
A proposta já tem apoios de parlamentares como o deputado Chico Vigilante(PT), que fez uma audiência pública na CLDF e defende o destaque da matéria. O pleito também foi defendido pelo conselheiro da Fecomércio no Conplan, Ovidio Maia, e a demanda partiu da prefeitura do SCS. O objetivo é ajudar na revitalização da área.
“O setor está agonizando há anos e precisa de uma lei que possa trazer o empresário de volta para a região, gerando emprego, renda e fazendo voltar a pulsar o coração de Brasília”, destacou Ovidio Maia, que é um dos vice-presidentes da Fecomércio.
Cobrança se refere à valorização de imóvel após alteração de destinação de uso Por SAMANTA…
Por SAMANTA SALLUM Cerca de 100 representantes da indústria brasileira participam da Missão Empresarial ao…
Por SAMANTA SALLUM Em meio à turbulência politica causada pela crise do BRB, a Câmara…
Gestor comparou possível ajuda ao BRB a que foi realizada pelo governo federal aos Correios.…
Nova gestão será eleita em fevereiro. “O ano de 2026 será, para o atacado, um período…
Ana Paula Teixeira (foto), ex-vice do Banco do Brasil, assumirá o cargo Por SAMANTA SALLUM …