Uma das maiores geradoras de empregos no Distrito Federal, alcançando mais de 4 mil postos de trabalho diretos e outros 12 mil indiretos, as Organizações PaulOOctavio reuniram no sábado um grupo de 500 diretores, gerentes e colaboradores para planejar os próximos oito anos de atuação. Com negócios em ramos diferentes da economia, como construção civil, shopping centers, hotelaria, concessionárias de automóveis e comunicação, o grupo fez um balanço de resultados e projetou novas metas.
A manhã de trabalho teve apresentações feitas por 17 diretores, além do fundador, o empresário Paulo Octávio. Diretor da Plaza Brasília Hotéis, que administra seis estabelecimentos do segmento, André Octávio Kubitschek teve a tarefa mais complexa por causa dos anos de pandemia. Mesmo assim, o braço hoteleiro ainda teve fôlego para adquirir um dos negócios — o complexo Golden e Royal Tulip.
“Nossa ocupação caiu a taxas mínimas em 2020, mas não paramos um minuto. Aproveitamos para reformar um de nossos hotéis, modernizando seus apartamentos, e conquistamos mais hóspedes mensalistas, já que muita gente se afastou de suas casas, para preservar pais ou avôs. Agora já temos um cenário otimista para este ano, com o aquecimento dos eventos”, avalia.
Novos empreendimentos
Responsável pela área financeira do conglomerado e pela PO Energy, empresa de energia limpa, o executivo Felipe Octávio Kubitschek celebrou a força das organizações. “Nosso grupo soube encontrar as soluções para a crise internamente. Por isso, prestigiamos sempre nossos colaboradores”, acrescentou.
Nesse sentido, áreas fundamentais da corporação já têm metas traçadas para os próximos oito anos. Caso, por exemplo, da PaulOOctavio Investimentos Imobiliários. Na prancheta da diretora de Empreendimentos Residenciais, Gabriela Canielas, já há 35 novos edifícios a serem lançados até 2030, uma média de quatro por ano.
Já na Diretoria de Empreendimentos Comerciais, a disposição é semelhante, com um shopping já em construção, o Manhattan, em Águas Claras, e dois para serem licenciados, um em Planaltina e outro no Gama.
Isso faz com que a empresa, segundo Pedro Ávila, diretor Comercial da PaulOOctavio Investimentos Imobiliários, tenha em carteira uma expressiva quantidade de opções. Segundo Geraldo Melo, superintendente responsável pelos centros de compras, a crise que assolou o setor em 2020 é passado.
“Em 2021, conseguimos alcançar os níveis de venda e de faturamento de 2019. Para isso, fizemos sólidas parcerias com lojistas e salistas”, avalia.
Homenagem
Paulo Octávio foi homenageado pelos executivos, com um filme contando sua trajetória desde a infância. Com relatos de funcionários, parentes e amigos, o minidocumentário emocionou todos. Ele destacou que ainda tem o mesmo CNPJ desde 1975, quando fundou a holding do grupo. E fez questão de agradecer o emprenho de cada executivo, além de parabenizar Anísio Fontinele, que comanda o RH do grupo e celebrou 30 anos de empresa.
Paulo Octávio disse ser gratificante ver como as 103 empresas conseguiram vencer a crise e manter empregos. “Vimos aqui todas as empresas falando no futuro, pensando em 2030. Isso nos traz confiança para que consigamos chegar a 100 anos no mercado.”
Regulamentação do uso da IA no país avança no Senado e relator do projeto afirma que pode…
Tradicionalmente realizada na última sexta de novembro, o dia de promoções tem se firmado como…
Evento teve a presença do ministro das Comunicações, que fez critica aos conselheiros da Aneel …
Por Samanta Sallum A Câmara dos Deputados recebeu ontem o anteprojeto de lei elaborado por…
Entidade que representa a indústria reclamou que decisão de aumentar taxa Selic é baseada em…
Por Samanta Sallum Os aluguéis no Distrito Federal subiram 0,46% de agosto para setembro e,…