Por Samanta Sallum
Lideranças políticas participaram da abertura da Convenção Anual da Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores (Abad), ontem à noite, em São Paulo. Entre elas, o deputado Efraim Filho (União Brasil/PB), que é presidente da Frente Parlamentar de Comércio e Serviços (FCS). Ele fez uma fala contundente para 600 pessoas, na grande maioria empresários.
“Não voto em reforma tributária que aumente imposto para salvar arrecadação de governo. Só voto se for para melhorar a vida de quem produz e gera empregos; e do pequeno contribuinte”, disse se referindo à PEC 110, que está no Senado e depois seguirá para Câmara.
Efraim ecoou o posicionamento da Confederação Nacional do Comércio (CNC), que não vê com bons olhos a PEC110 e já apresentou uma série de ressalvas.
Governadores
O deputado criticou também a postura dos governadores, em não aceitar o teto de 17% na alíquota de ICMS para combustíveis previsto em projeto já aprovado por ampla maioria na Câmara dos Deputados e que agora está no Senado.
“Essa choradeira dos governadores não deve ser considerada. Não é correto o raciocínio de perda de arrecadação dos estados, pois o dinheiro que a população vai economizar com combustível gastará em outras coisas, como alimentos e vestuário. Vai continuar gerando ICMS para os estados“, sustentou o parlamentar, e foi aplaudido.
Regulamentação do uso da IA no país avança no Senado e relator do projeto afirma que pode…
Tradicionalmente realizada na última sexta de novembro, o dia de promoções tem se firmado como…
Evento teve a presença do ministro das Comunicações, que fez critica aos conselheiros da Aneel …
Por Samanta Sallum A Câmara dos Deputados recebeu ontem o anteprojeto de lei elaborado por…
Entidade que representa a indústria reclamou que decisão de aumentar taxa Selic é baseada em…
Por Samanta Sallum Os aluguéis no Distrito Federal subiram 0,46% de agosto para setembro e,…