Por Samanta Sallum
A revisão da Lei de Uso e Ocupação do Solo do Distrito Federal (Luos) segue agora para uma nova fase. A primeira etapa mais geral foi concluída em abril, com a sanção pelo GDF da lei aprovada na Câmara Legislativa em março. Agora, as análises serão mais específicas por regiões administrativas. O SIA está no primeiro bloco a ser avaliado.
Um novo projeto de lei será encaminhado pela Seduh aos deputados distritais para readequar as atividades comerciais também em Taguatinga, Planaltina, Guará e Santa Maria.
Desenvolvimento econômico
“O objetivo é otimizar a ocupação dos espaços urbanos, ajudando no desenvolvimento econômico de regiões fora do Plano Piloto. E, assim, estimular a geração de empregos”, explicou o secretário de Desenvolvimento Urbano do DF, Mateus Oliveira.
Em relação ao SIA, a perspectiva é permitir uma variedade maior de atividades. “Hoje, a região está restrita a ocupações industriais de grande porte. O que torna a área deserta e ociosa à noite e aos finais de semana. É preciso levar mais opções de uso”, aponta o secretário.
Regulamentação do uso da IA no país avança no Senado e relator do projeto afirma que pode…
Tradicionalmente realizada na última sexta de novembro, o dia de promoções tem se firmado como…
Evento teve a presença do ministro das Comunicações, que fez critica aos conselheiros da Aneel …
Por Samanta Sallum A Câmara dos Deputados recebeu ontem o anteprojeto de lei elaborado por…
Entidade que representa a indústria reclamou que decisão de aumentar taxa Selic é baseada em…
Por Samanta Sallum Os aluguéis no Distrito Federal subiram 0,46% de agosto para setembro e,…