Por Samanta Sallum
A revisão da Lei de Uso e Ocupação do Solo do Distrito Federal (Luos) segue agora para uma nova fase. A primeira etapa mais geral foi concluída em abril, com a sanção pelo GDF da lei aprovada na Câmara Legislativa em março. Agora, as análises serão mais específicas por regiões administrativas. O SIA está no primeiro bloco a ser avaliado.
Um novo projeto de lei será encaminhado pela Seduh aos deputados distritais para readequar as atividades comerciais também em Taguatinga, Planaltina, Guará e Santa Maria.
Desenvolvimento econômico
“O objetivo é otimizar a ocupação dos espaços urbanos, ajudando no desenvolvimento econômico de regiões fora do Plano Piloto. E, assim, estimular a geração de empregos”, explicou o secretário de Desenvolvimento Urbano do DF, Mateus Oliveira.
Em relação ao SIA, a perspectiva é permitir uma variedade maior de atividades. “Hoje, a região está restrita a ocupações industriais de grande porte. O que torna a área deserta e ociosa à noite e aos finais de semana. É preciso levar mais opções de uso”, aponta o secretário.
Atualização de base cálculo será em média de 1,72%. Novo projeto de lei foi necessário…
Coluna Capital S/A Por SAMANTA SALLUM A segunda parcela do 13º salário, que saiu nos…
Por SAMANTA SALLUM O mercado imobiliário do Distrito Federal registrou um descolamento entre os valores…
Com base nos acordos firmados nas Convenções Coletivas de Trabalho (CCTs) entre Fecomércio-DF, sindicatos empresariais…
Coluna Capital S/A de 18 de dezembro Por SAMANTA SALLUM A Justiça Federal julgou como…
Transparência Brasil apontou que R$ 8,2 bilhões em emendas foram executados, em 2024, sem possibilidade…