Eleição na Fecomércio-DF confirma José Aparecido na presidência

Compartilhe

Por Samanta Sallum

O empresário do setor de papelarias, que é o atual presidente da Fecomércio-DF, foi eleito nesta manhã com 23 votos para permanecer à frente da entidade. Não houve abstenção nem voto contrário. José Aparecido Freire assumirá a gestão pelos próximos quatro anos.

Foi construída uma chapa de consenso, que reúne o apoio da maioria dos sindicatos empresariais filiados à entidade. Também foi eleita a nova diretoria. A primeira vice-presidência fica com Sebastião Abritta, do Sindivarejista.

Na segunda vice-presidência, assume o presidente do Sindiatacadista, Álvaro Silveira Jr. Ovídio Maia, do Sindicato da Habitação, que foi adversário de Aparecido na eleição anterior, será agora o terceiro vice-presidente.

A votação foi hoje e presencial, entre as 10h e as 12h, na sede da Fecomércio, no SCS.

“Seguiremos, com muita dedicação, fazendo com que a Federação, o Sesc, o Senac e o Instituto Fecomércio continuem prestando seus serviços aos sindicatos, para que eles possam se fortalecer. Todos os sindicatos continuarão a ser tratados nesta gestão de forma igual. Dentro de um tempo que projetamos, até o final de 2024, essas entidades já terão a sua sustentabilidade por meio da ajuda que a Fecomércio dará nos próximos 2 anos. Quero agradecer cada um pela confiança dada”, destacou José Aparecido após receber o resultado.

Álvaro Silveira, que assume a segunda vice-presidência, apontou esta será “uma gestão de união de forças e competências, com muito compartilhamento de ideias e trabalhos”.

samantasallum

Publicado por
samantasallum
Tags: #eleição #Fecomércio-DF #JoséAparecidoFreire

Posts recentes

  • Coluna Capital S/A

Aeroporto de Brasília é o segundo mais pontual do mundo. Confira o ranking

Terminais e companhias aéreas são avaliadas anualmente pela Cirium, empresa global de análise da dados…

3 horas atrás
  • Coluna Capital S/A

Comércio pós-Natal: aberta temporada de liquidações

Por SAMANTA SALLUM  Com o encerramento das festas de fim de ano, o comércio do…

5 horas atrás
  • Coluna Capital S/A

Look detenção impulsiona vendas da Nike

Por SAMANTA SALLUM  Depois das Havaianas, agora são as peças sportwear da Nike que viralizaram…

5 horas atrás
  • Coluna Capital S/A

GDF libera pagamento de 206 mil servidores

Cerca de R$ 2,5 bilhões estão sendo pagos a funcionários públicos ativos e inativos. E…

23 horas atrás
  • Coluna Capital S/A

“Não dá mais para populismo. Quem vai pagar a conta de tantos absurdos?”, desabafa presidente da CNI

Ricardo Alban fez um manifesto hoje contra a escalada de gastos públicos e a sobrecarga…

1 semana atrás
  • Coluna Capital S/A

Receita Federal em colisão com o STF provoca turbulência contábil em empresas

Conselho Federal de Contabilidade afirma que exigência do órgão é “inexequível” neste ano. Confederação Nacional…

1 semana atrás