7CE58EC9-BAC6-425A-A094-ABB17317A692

Fecomércio elege nova diretoria amanhã

Publicado em Coluna Capital S/A
Por Samanta Sallum

 

Não haverá disputa na Fecomércio DF. Foi construída uma chapa de consenso que reúne o apoio da maioria dos sindicatos empresariais filiados à entidade. Encabeça o grupo o atual presidente, José Aparecido Freire (foto), que deve ser confirmado para mais quatro anos de gestão.

A  composição do colegiado, no entanto, vai mudar. A primeira vice-presidência continua com um nome do Sindivarejista, mas sairá Edson de Castro para entrar Sebastião Abritta. Na segunda vice-presidência, assumirá o presidente do Sindiatacadista, Álvaro Silveira Jr. Ovídio Maia, do Sindicato da Habitação, que foi adversário de Aparecido na eleição anterior, será agora o terceiro vice-presidente.

 

Contagem de votos  

Este ano, a votação volta a ser presencial e está marcada para ocorrer amanhã, entre as 10h e as 14h, na sede da Fecomércio, no SCS. Apesar de ser chapa única, o estatuto prevê a obrigatoriedade da contagem dos votos.

O sistema Fecomércio inclui também as direções regionais do Sesc e do Senac. Representa um setor de forte atuação na capital federal, já que detém a maior parte do PIB local, com o comércio, serviços e turismo. Cerca de 25 sindicatos participam do pleito.

 “O processo eleitoral está ocorrendo em clima de harmonia e seguindo rigorosamente o que está previsto pelas regras de nossa entidade”, destacou José Aparecido. A posse está prevista para 21 de junho, quando se encerra o mandato da atual diretoria. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*