Fecomércio elege nova diretoria amanhã

Compartilhe
Por Samanta Sallum

Não haverá disputa na Fecomércio DF. Foi construída uma chapa de consenso que reúne o apoio da maioria dos sindicatos empresariais filiados à entidade. Encabeça o grupo o atual presidente, José Aparecido Freire (foto), que deve ser confirmado para mais quatro anos de gestão.

A  composição do colegiado, no entanto, vai mudar. A primeira vice-presidência continua com um nome do Sindivarejista, mas sairá Edson de Castro para entrar Sebastião Abritta. Na segunda vice-presidência, assumirá o presidente do Sindiatacadista, Álvaro Silveira Jr. Ovídio Maia, do Sindicato da Habitação, que foi adversário de Aparecido na eleição anterior, será agora o terceiro vice-presidente.

Contagem de votos

Este ano, a votação volta a ser presencial e está marcada para ocorrer amanhã, entre as 10h e as 14h, na sede da Fecomércio, no SCS. Apesar de ser chapa única, o estatuto prevê a obrigatoriedade da contagem dos votos.

O sistema Fecomércio inclui também as direções regionais do Sesc e do Senac. Representa um setor de forte atuação na capital federal, já que detém a maior parte do PIB local, com o comércio, serviços e turismo. Cerca de 25 sindicatos participam do pleito.

O processo eleitoral está ocorrendo em clima de harmonia e seguindo rigorosamente o que está previsto pelas regras de nossa entidade”, destacou José Aparecido. A posse está prevista para 21 de junho, quando se encerra o mandato da atual diretoria.
AddThis Website Tools
samantasallum

Publicado por
samantasallum
Tags: #chapadeconsenso #eleição #Fecomércio-DF #Senac #votação Sesc

Posts recentes

  • Coluna Capital S/A

Seguradoras defendem indenização social por catástrofe climática

Por Samanta Sallum  A regulamentação da Reforma Tributária, a efetivação do Marco Legal dos Seguros…

2 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Maior tela de cinema a céu aberto em Brasília

Por Samanta Sallum  Nove anos após a última edição em Brasília, o cinema Open Air…

2 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Gastos do governo divulgados em tempo real à população

A instalação do painel, em via pública, partiu do empresariado para que o cidadão acompanhe…

2 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Justiça manda INSS ressarcir associados da Abrasel DF

Por Samanta Sallum  A Associação de Bares e Restaurantes do DF obteve grande vitória em…

3 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Conselho da Mulher Empreendedora amplia presença no DF

Por Samanta Sallum  Uma Iniciativa está fortalecendo o protagonismo feminino no empreendedorismo. O Conselho da Mulher…

3 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

DF ganha mais de 26 mil novos negócios em 2025

Por Samanta Sallum  Os três primeiros meses do ano foram de alta na abertura de…

6 dias atrás