Por Samanta Sallum
Os efeitos do barulho na infância e nas escolas serão o tema do seminário realizado no Dia Internacional da Conscientização Sobre o Ruído (Inad), na próxima quarta-feira, dia 27, às 19h30, no auditório do CAU/DF. O evento é apoiado Sindicato da Indústria da Construção Civil do DF (Sinduscon-DF).
O seminário contará com a palestra da diretora da entidade, a arquiteta Cândida Maciel. Ela antecipou que o tratamento acústico em uma escola do Distrito Federal será realidade ainda neste ano. “Já conseguimos os fornecedores e, em breve, executaremos a obra”, contou.
O projeto de acústica será doado pela Síntese Acústica, associada ao Sinduscon-DF. Junto da Secretaria de Educação, está sendo definida qual unidade de ensino, em região carente, vai receber o benefício para ser referência.
O objetivo é garantir que as salas de aula fiquem protegidas dos ruídos externos e, assim, os alunos possam ter mais concentração.
O seminário é uma iniciativa da Associação Brasileira de Acústica – Regional Centro-Oeste (Sobrac-CO), com apoio também do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do DF, da Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos (Abrinq), além das empresas Saint-Gobain, Síntese Acústica e Hometeck.
Cartilha para as construtoras
Neste ano, o Sinduscon-DF vai elaborar uma cartilha de boas práticas para distribuir às construtoras. A ideia é levar orientações sobre o que as empreiteiras podem fazer, do ponto de vista técnico, para ter um ruído menor nas obras.
Balanço do exercício de 2025 terá de ser aprovado em abril Por SAMANTA SALLUM A…
“Humilhação e preconceito”. Vice-governadora do Distrito Federal e parlamentares bolsonaristas reagiram ao desfile de escola…
Por SAMANTA SALLUM Coluna Capital S/A de 16 de fevereiro Em cada bloco, evento, desfile…
“Não existe solução única que atenda de forma igual a todos os setores produtivos”, aponta…
Jacques Veloso afirmou à Capital S/A que não houve contradição entre vídeo divulgado e parecer…
Por SAMANTA SALLUM O presidente da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), Ricardo Cappelli, decidiu…