25 anos de varejo, arte e gastronomia

Compartilhe

Por Samanta Sallum

O Brasília Shopping celebrou 25 anos ontem em evento com arte e gastronomia no rooftop. Faz parte da comemoração uma mostra em projeção digital que relembra a história de Brasília e do shopping. A exposição homenageia especialmente  Ruy Ohtake, o arquiteto que projetou o centro comercial.

O evento reuniu convidados, empresários, autoridades e jornalistas. Entre os presentes, o governador Ibaneis Rocha.

Impacto econômico para a cidade
O empreendimento reúne 160 lojas e gera cerca de 1,5 mil empregos diretos e indiretos. A expectativa é que as vendas em 2022 cheguem a R$ 530 milhões, cerca de 8% maior que o volume 2019, ano anterior à pandemia.
“O Brasília Shopping foi um marco histórico no segmento, pela arquitetura inovadora do saudoso Ruy Ohtake e pela localização privilegiada. Ao longo destes 25 anos, tem sido muito rentável para investidores e lojistas, criando empregos e gerando muitas oportunidades de bons negócios”, destacou Paulo Octávio, CEO das Organizações PaulOOctavio.

Gilberto Azevedo, superintendente do Brasília, e Geraldo Mello, diretor de Shoppings do Grupo, celebraram a data com Paulo Octávio.

A escolha do local para o evento, o rooftop, sinalizou que o shopping pretende aproveitar melhor o espaço. Arejado e com uma bela vista, foi o palco ontem do coquetel, com Buffet de Renata La Porta. O Restaurante Vasto também assinou o cardápio.
samantasallum

Publicado por
samantasallum
Tags: #25anos #aniversário #BrasíliaShopping #evento #IbaneisRocha #PauloOctávio #RuyOhtake #shopping

Posts recentes

  • Coluna Capital S/A

Ministério da Fazenda já teria vetado ajuda ao BRB

O ministro Dário e a governadora do DF se falaram na segunda-feira por telefone  Por…

1 dia atrás
  • Coluna Capital S/A

“O diálogo com quem movimenta a economia brasileira é essencial”, diz Alcolumbre

Por SAMANTA SALLUM  Os presidentes da Câmara dos Deputados, Hugo Motta, e do Senado, Davi…

1 dia atrás
  • Coluna Capital S/A

Celina cancela festa de aniversário de Brasília e recebe apoio de Manzoni do PL

Por SAMANTA SALLUM  Empossada há algumas horas como governadora do Distrito Federal, Celina Leão, mandou…

3 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Avanzzo encerra operação em Brasília com coleção especial de despedida

Por SAMANTA SALLUM  “Tempo”, coleção que marca os 36 anos da Avanzzo, chega às suas…

1 semana atrás
  • Matéria

Edison Garcia deixa a presidência da CEB IPÊS

Marco Antônio Costa Júnior, ex-secretário de Ciência e Tecnologia do DF, assume a presidência da…

1 semana atrás
  • Coluna Capital S/A

Justiça proíbe venda ou uso da Serrinha em operação do BRB

Por SAMANTA SALLUM  A Vara de Meio Ambiente, Desenvolvimento Urbano e Fundiário do DF concedeu,…

2 semanas atrás