Startup brasilense ajudará Petrobras na gestão do gás natural

Compartilhe

Por Samanta Sallum.

A empresa GoLedger, fundada na capital federal, assinou parceria com o Programa Petrobras Conexões para Inovação – Módulo Startups. Foi a primeira da região Centro-Oeste a ser contemplada pelo edital, que está em sua terceira edição. No total, irá receber aporte de R$ 850 mil. A missão será desenvolver uma plataforma de controle para as transações entre os diversos agentes envolvidos na cadeia do transporte do gás natural no Brasil.

Proteção de dados

Criada pelos amigos Marcos Sarres, 48 anos, e Otávio Soares, 47, é especializada no desenvolvimento de soluções em blockchain. Ou seja, em tecnologia para proteger dados armazenados no meio digital  de alteração, cópia ou troca. “Vamos ajudar a facilitar a gestão do estoque de gás natural no país”, explicam os sócios. Recentemente, a empresa ganhou mais um sócio: Samuel Venzi, de 24 anos.

Destaque na América Latina
Como a startup está sediada em Brasília, o investimento será feito por intermédio do Sebrae no DF. Foi com o apoio da instituição que a empresa participou do InovAtiva Brasil em 2021. E foi reconhecida como startup destaque do maior programa de aceleração da América Latina.
Prêmio da CNI
Em janeiro, a startup participou do Rio Innovation Week. E, em março, foi uma das finalistas do Prêmio Nacional de Inovação, realizado pela CNI e pelo Sebrae Nacional, com patrocínio da Finep. A empresa brasiliense ficou entre as três primeiras colocações na categoria de Inovação em Produtos para Pequenas Empresas. No total foram registradas 2.173 inscrições para a seleção.
samantasallum

Posts recentes

  • Coluna Capital S/A

Ministério da Fazenda já teria vetado ajuda ao BRB

O ministro Dário e a governadora do DF se falaram na segunda-feira por telefone  Por…

19 horas atrás
  • Coluna Capital S/A

“O diálogo com quem movimenta a economia brasileira é essencial”, diz Alcolumbre

Por SAMANTA SALLUM  Os presidentes da Câmara dos Deputados, Hugo Motta, e do Senado, Davi…

21 horas atrás
  • Coluna Capital S/A

Celina cancela festa de aniversário de Brasília e recebe apoio de Manzoni do PL

Por SAMANTA SALLUM  Empossada há algumas horas como governadora do Distrito Federal, Celina Leão, mandou…

3 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Avanzzo encerra operação em Brasília com coleção especial de despedida

Por SAMANTA SALLUM  “Tempo”, coleção que marca os 36 anos da Avanzzo, chega às suas…

7 dias atrás
  • Matéria

Edison Garcia deixa a presidência da CEB IPÊS

Marco Antônio Costa Júnior, ex-secretário de Ciência e Tecnologia do DF, assume a presidência da…

7 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Justiça proíbe venda ou uso da Serrinha em operação do BRB

Por SAMANTA SALLUM  A Vara de Meio Ambiente, Desenvolvimento Urbano e Fundiário do DF concedeu,…

1 semana atrás