Tribunal de Justiça lança livro em defesa de Brasília

Compartilhe

Por Samanta Sallum

O e-book Patrimônio Cultural Brasileiro, organizado pelo Juiz de Direito da Vara de Meio Ambiente, Desenvolvimento Urbano e Fundiário, Carlos Maroja, foi lançado ontem pelo TJDFT. O livro reúne artigos de historiadores, professores universitários, arquitetos e representantes de entidades que zelam pelo respeito ao planejamento da nossa capital. Todos atentos aos desafios de coibir e corrigir os problemas causados pelas intervenções ao projeto urbanístico.

Entre os autores, Frederico Flósculo, Fernanda Santoro, Cláudio Cohen e Leiliane Rebouças. As ilustrações são de Fernando de Castro Lopes.

Mês de aniversário

A publicação foi lançada neste mês de aniversário de 62 anos de Brasília  como um presente em “prol da salvaguarda de seu patrimônio urbanístico, arquitetônico e cultural, e também das cidades administrativas do Distrito Federal”, diz o prefácio, assinado pela 1ª Vice-Presidente do TJDFT, Desembargadora Ana Maria Amarante Brito,

Meta 9

O projeto faz parte das ações do Tribunal de Justiça do Distrito Federal em cumprimento à Meta 9 do Poder Judiciário, visando à prevenção e à desjudicialização de litígios. A iniciativa atende à agenda 2030 da ONU. O livro pode ser acessado gratuitamente pela biblioteca digital do tribunal.

samantasallum

Posts recentes

  • Coluna Capital S/A

Mais de 60% dos bares e restaurantes não estão preparados para a reforma tributária

Por SAMANTA SALLUM A maior parte dos empresários do setor de alimentação fora do lar…

2 horas atrás
  • Coluna Capital S/A

Setor produtivo se mobiliza para entrega de demandas a candidatos

Por SAMANTA SALLUM Em meio à corrida eleitoral, setores empresariais estão em forte articulação, principalmente…

21 horas atrás
  • Coluna Capital S/A

Aluguel consignado: nova modalidade de contrato é aprovada na Câmara dos Deputados

Associação Brasileira do Mercado Imobiliário (ABMI) aponta que beneficio pode alcançar até 20 milhões de…

2 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Casas Bahia fecha lojas em Brasília e no resto do país

As unidades do Conjunto Nacional e do Taguatinga Shopping estão entre as que encerraram as…

6 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

El Niño pode arrastar R$ 2.4 bilhões do setor atacadista no Brasil

Impactos incluem redução na produção agropecuária, aumento de custo de energia elétrica, dificuldades de escoamento…

1 semana atrás
  • Coluna Capital S/A

Adversários de Celina cobram que seja aberta a “caixa preta” do BRB, em debate de candidatos ao GDF

Banco está há um ano sem publicar demonstrações financeiras oficiais Por SAMANTA SALLUM A crise…

1 semana atrás