Por Samanta Sallum
O e-book Patrimônio Cultural Brasileiro, organizado pelo Juiz de Direito da Vara de Meio Ambiente, Desenvolvimento Urbano e Fundiário, Carlos Maroja, foi lançado ontem pelo TJDFT. O livro reúne artigos de historiadores, professores universitários, arquitetos e representantes de entidades que zelam pelo respeito ao planejamento da nossa capital. Todos atentos aos desafios de coibir e corrigir os problemas causados pelas intervenções ao projeto urbanístico.
Entre os autores, Frederico Flósculo, Fernanda Santoro, Cláudio Cohen e Leiliane Rebouças. As ilustrações são de Fernando de Castro Lopes.
Mês de aniversário
A publicação foi lançada neste mês de aniversário de 62 anos de Brasília como um presente em “prol da salvaguarda de seu patrimônio urbanístico, arquitetônico e cultural, e também das cidades administrativas do Distrito Federal”, diz o prefácio, assinado pela 1ª Vice-Presidente do TJDFT, Desembargadora Ana Maria Amarante Brito,
Meta 9
O projeto faz parte das ações do Tribunal de Justiça do Distrito Federal em cumprimento à Meta 9 do Poder Judiciário, visando à prevenção e à desjudicialização de litígios. A iniciativa atende à agenda 2030 da ONU. O livro pode ser acessado gratuitamente pela biblioteca digital do tribunal.
Por SAMANTA SALLUM A maior parte dos empresários do setor de alimentação fora do lar…
Por SAMANTA SALLUM Em meio à corrida eleitoral, setores empresariais estão em forte articulação, principalmente…
Associação Brasileira do Mercado Imobiliário (ABMI) aponta que beneficio pode alcançar até 20 milhões de…
As unidades do Conjunto Nacional e do Taguatinga Shopping estão entre as que encerraram as…
Impactos incluem redução na produção agropecuária, aumento de custo de energia elétrica, dificuldades de escoamento…
Banco está há um ano sem publicar demonstrações financeiras oficiais Por SAMANTA SALLUM A crise…