Por Samanta Sallum
Considerada a melhor do mundo, a carne do boi japonês wagyu é fornecida e vendida por empresas brasilienses. A Sobradinho Carnes lançou sua nova linha de cortes especiais com a wagyu. E o fornecedor é um produtor do Distrito Federal. O Haras Rancho Tokarski, na zona rural de Planaltina, está se dedicando a criar o gado especialíssimo.
“Estamos muito orgulhosos desta parceria. Podemos agora oferecer aos nossos clientes o que é conhecida, mundialmente, como a Ferrari das carnes. O DF tem mercado consumidor para esse produto de altíssimo padrão”, ressalta Ricardo Furtado, sócio da Sobradinho Carnes.
Marmoreio
Toda a fama da carne do wagyu se dá por causa do chamado marmoreio. É a gordura intramuscular, que dá um visual de mármore para a peça e responsável por sua alta maciez. O boi é criado em condições especiais que garantem o bem-estar do animal.
Barriga de aluguel
O Rancho Tokarski é fornecedor exclusivo da Sobradinho Carnes. Há 7 anos, começou a investir no projeto com a compra de embriões da empresa japonesa Yakult. Eles vieram para o DF e foram implantados em vacas, no procedimento conhecido como “barriga de aluguel”.
Gerenciar a linha tênue que separa identidade de marca e ousadia de discurso, jogada de…
Contratos de locação não residencial devem ser registrados até 31 de dezembro em cartório Por…
Atualização de base cálculo será em média de 1,72%. Novo projeto de lei foi necessário…
Coluna Capital S/A Por SAMANTA SALLUM A segunda parcela do 13º salário, que saiu nos…
Por SAMANTA SALLUM O mercado imobiliário do Distrito Federal registrou um descolamento entre os valores…
Com base nos acordos firmados nas Convenções Coletivas de Trabalho (CCTs) entre Fecomércio-DF, sindicatos empresariais…