Por Samanta Sallum
Considerada a melhor do mundo, a carne do boi japonês wagyu é fornecida e vendida por empresas brasilienses. A Sobradinho Carnes lançou sua nova linha de cortes especiais com a wagyu. E o fornecedor é um produtor do Distrito Federal. O Haras Rancho Tokarski, na zona rural de Planaltina, está se dedicando a criar o gado especialíssimo.
“Estamos muito orgulhosos desta parceria. Podemos agora oferecer aos nossos clientes o que é conhecida, mundialmente, como a Ferrari das carnes. O DF tem mercado consumidor para esse produto de altíssimo padrão”, ressalta Ricardo Furtado, sócio da Sobradinho Carnes.
Marmoreio
Toda a fama da carne do wagyu se dá por causa do chamado marmoreio. É a gordura intramuscular, que dá um visual de mármore para a peça e responsável por sua alta maciez. O boi é criado em condições especiais que garantem o bem-estar do animal.
Barriga de aluguel
O Rancho Tokarski é fornecedor exclusivo da Sobradinho Carnes. Há 7 anos, começou a investir no projeto com a compra de embriões da empresa japonesa Yakult. Eles vieram para o DF e foram implantados em vacas, no procedimento conhecido como “barriga de aluguel”.
Câmara Legislativa propõe audiência pública para debater o tema em fevereiro. Iphan já foi consultado …
Deputado do PL ultrapassou o número de seguidores do presidente Lula no Instagram com alarme…
Expectativas quanto ao futuro da economia no país soam ruins, segundo pesquisa da CNI Por…
Governo sofre nocautepelas redes sociais por fake news Por Samanta Sallum Depois de mais um…
Por Samanta Sallum O ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL) embarcou ontem de manhã do aeroporto…
Por Samanta Sallum O presidente do Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional), Leandro…