Segundo Marcelo Vitorino, professor de marketing político com mais de 20 anos de experiência, o fracasso de muitos políticos na eleição passada se deve a três fatores: transformação do interesse do eleitor, mudança na forma tradicional de se fazer comunicação política e amadorismo na comunicação nas campanhas eleitorais. Ele estará à frente do curso Imersão Eleições 2022, em Brasília, entre 25 e 28 de março. O evento será no Royal Tulip.
Capacitação profissional
́”Os eleitores hoje exigem uma comunicação mais direcionada e formatada de acordo com seus interesses. E um dos maiores problemas para as campanhas é encontrar profissionais qualificados para esse novo modelo”, explica Vitorino.
Serão quatro dias de aulas focadas em planejamento de conteúdo, planejamento de campanha, mobilização e combate a fake news e impulsionamento eleitoral. O curso estará disponível em duas modalidades: presencial e a distância. Informações e inscrições pelo site https://imersaoeleicoes2022.com.br/.
O curso será ministrado por Marcelo Vitorino e Natália Mendonça. Os dois já formaram mais de 15 mil alunos e candidatos para o mercado de marketing político. Em 2020, seus alunos fizeram mais de 400 campanhas de prefeituras e de 1.500 de vereança em todo o Brasil.
Vitorino é pioneiro no uso de ferramentas digitais em campanhas políticas no Brasil. Atuou nas de Gilberto Kassab para a Prefeitura de São Paulo em 2008, de Marcelo Crivella para a prefeitura do Rio de Janeiro em 2016, Emanuel Pinheiro para prefeitura de Cuiabá em 2020 e governos de Rondônia (Confúcio Moura, 2014), Ceará (Camilo Santana, 2014) e Santa Catarina (Raimundo Colombo, 2010). E, nas presidenciais, de José Serra (2010) e Geraldo Alckmin (2018).
A publicitária Natália Mendonça também participa do curso. É especializada em marketing político no meio digital há 11 anos. Atua com foco em estratégias de tráfego pago (impulsionamento) e análise de dados (web e social analytics) para entrega de resultados com uso de ferramentas digitais.
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