Por Samanta Sallum
O comércio espera por um aumento de 18,08% nas vendas da Páscoa em relação ao ano passado. Para 42,91% dos lojistas, a data será melhor em 2022. Esse índice teve uma considerável variação em relação a 2021, época em que as restrições impostas pela pandemia ainda impactavam a circulação de consumidores. Naquele período, apenas 28,7% dos comerciantes acreditavam que as vendas seriam positivas. Os dados são de pesquisa do Instituto Fecomércio.
Para quem comprará um presente, o orçamento planejado gira em torno de R$ 149,16. No ano passado, os consumidores previam gastar no máximo R$ 100.
Otimismo graças à vacinação
“O que estamos vendo hoje é reflexo do avanço da vacinação. Esse processo de retomada da economia no comércio se deu a partir do momento em que as pessoas passaram a sentir mais seguras para sair de casa, e os comerciantes mais otimistas para planejarem seus negócios”, analisa o presidente do Sistema Fecomércio-DF, José Aparecido Freire.
Regulamentação do uso da IA no país avança no Senado e relator do projeto afirma que pode…
Tradicionalmente realizada na última sexta de novembro, o dia de promoções tem se firmado como…
Evento teve a presença do ministro das Comunicações, que fez critica aos conselheiros da Aneel …
Por Samanta Sallum A Câmara dos Deputados recebeu ontem o anteprojeto de lei elaborado por…
Entidade que representa a indústria reclamou que decisão de aumentar taxa Selic é baseada em…
Por Samanta Sallum Os aluguéis no Distrito Federal subiram 0,46% de agosto para setembro e,…