Por Samanta Sallum
A Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF) e a Federação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (FENADEPOL) avaliam que “sucessivas trocas no comando da instituição geram consequências administrativas e de gestão, que podem prejudicar a celeridade e a continuidade do trabalho de excelência apresentado pela PF”.
As entidades emitiram nota pública em que desejam ao novo diretor-geral, Márcio Nunes de Oliveira, “uma gestão de êxito à frente da Polícia Federal e na valorização dos policiais federais”.
Os delegados federais consideram o nome de Márcio Nunes bom para a corporação por possuir “vasta experiência e currículo condizente com as responsabilidades e desafios do cargo que agora passa a ocupar”.
Apesar do nome de Márcio ter tido receptividade, as entidades representativas da categoria têm como pleito antigo que a direção da PF seja exercida por mandato. Só assim se garantiria total isenção na gestão, que estaria blindada de interferências políticas. E, assim, se evitaria também o troca-troca.
Veja íntegra da nota:
A Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF) e a Federação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (FENADEPOL) desejam ao novo Diretor-Geral, Dr. Márcio Nunes de Oliveira, uma gestão de êxito à frente da Polícia Federal e na valorização dos policiais federais. As entidades desejam sucesso ao Delegado Federal Dr. Paulo Maiurino em sua nova missão.
O Dr. Márcio Nunes de Oliveira possui vasta experiência na corporação e currículo condizente com as responsabilidades e desafios do cargo que agora passa a ocupar. Entretanto, é importante pontuar que sucessivas trocas no comando da instituição geram consequências administrativas e de gestão, que podem prejudicar a celeridade e a continuidade do trabalho de excelência apresentado pela PF.
Brasília, 25 de fevereiro de 2022
Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF) Federação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (FENADEPOL)
Câmara Legislativa propõe audiência pública para debater o tema em fevereiro. Iphan já foi consultado …
Deputado do PL ultrapassou o número de seguidores do presidente Lula no Instagram com alarme…
Expectativas quanto ao futuro da economia no país soam ruins, segundo pesquisa da CNI Por…
Governo sofre nocautepelas redes sociais por fake news Por Samanta Sallum Depois de mais um…
Por Samanta Sallum O ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL) embarcou ontem de manhã do aeroporto…
Por Samanta Sallum O presidente do Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional), Leandro…