Por Samanta Sallum
Raquel e Renata Lopes de Almeida são irmãs e empreendedoras. Tornaram-se recentemente vizinhas de comércio no Park Sul. Apostaram no setor de alimentação numa visão estratégica depois de enfrentar uma falência por causa da pandemia.
Raquel, de 46 anos, era bem-sucedida à frente de uma franquia de curso de inglês para crianças. Chegou a ter 700 alunos, mas com o período de isolamento social teve de fechar a empresa.
“A pandemia arrancou de mim o que tinha construído em 23 anos de empresa. Mas decidi que recomeçaria. E pensei em algo que pudesse sobreviver a um lockdown”, conta Raquel
Com a experiência de administradora, ela avaliou o cenário e optou por abrir, há 1 ano, a La Vache Boucherie, no Park Sul. O espaço vende carnes variadas para levar ou serem consumidas no local. Investiu em todas as frentes. Faz delivery e está nos aplicativos de entrega.
“Passei por um período de desespero, mas não perdi minha confiança e coragem. E minha irmã Renata também veio comigo”, diz Raquel.
Mudança profissional
Renata, de 43 anos, se inspirou na irmã. Até então, nunca tinha tocado um negócio próprio. Com o incentivo de Raquel, abriu uma franquia da Panelinhas do Brasil ao lado da La Vache.
“Fiz um curso de gastronomia no Unieuro e abrir essa franquia era um sonho. Eu já tinha ido a feiras de franquias e vinha pesquisando para abrir o meu próprio negócio. Surgiu então essa oportunidade com minha irmã”, conta Renata. Ela teve também coragem de deixar o emprego antigo.
As duas se tornaram sócias no segundo empreendimento. Renata deixou, há 3 meses, o emprego num cartório para unir forças com a irmã e se dedicar ao comércio. As lojas ficam no SOFS, Quadra 14, Conjunto A.
”Empreender é uma batalha a cada dia. Somos mães também, as responsabilidades são grandes. Mas acreditamos nisso”, reforça Raquel.
O ministro Dário e a governadora do DF se falaram na segunda-feira por telefone Por…
Por SAMANTA SALLUM Os presidentes da Câmara dos Deputados, Hugo Motta, e do Senado, Davi…
Por SAMANTA SALLUM Empossada há algumas horas como governadora do Distrito Federal, Celina Leão, mandou…
Por SAMANTA SALLUM “Tempo”, coleção que marca os 36 anos da Avanzzo, chega às suas…
Marco Antônio Costa Júnior, ex-secretário de Ciência e Tecnologia do DF, assume a presidência da…
Por SAMANTA SALLUM A Vara de Meio Ambiente, Desenvolvimento Urbano e Fundiário do DF concedeu,…