Coluna Capital S/A, por Jéssica Eufrásio (interina)
A plataforma Lady Driver, de transporte por aplicativo exclusivo para mulheres e crianças, oficializa o início das atividades no Distrito Federal hoje (24/1). E as responsáveis pela iniciativa decidiram selar essa relação com Brasília de maneira bastante simbólica: durante uma sessão do filme Eduardo e Mônica, no Cine Drive-In, às 19h.
Diferenciais
O sistema opera em São Paulo desde 2017 e, no ano passado, investiu em um processo de expansão para 85 cidades, com convocação de motoristas interessadas em se cadastrar no DF. A principal proposta do negócio é oferecer comodidade e segurança a condutoras e passageiras. Outro diferencial, segundo as sócias da Lady Driver Brasília, é a possibilidade de remuneração pela corrida desde o momento em que as colaboradoras aceitam a corrida até a hora do embarque.
Planejamento mais seguro das corridas
Hoje, a plataforma tem mais de 12 mil usuárias cadastradas como clientes em todo o país. “Acreditamos que, com a chegada da plataforma ao DF, inúmeras mulheres serão inseridas no mercado de trabalho. O aplicativo tem como principal pilar o serviço de agendamento. O formato busca garantir o atendimento da viagem solicitada pela passageira e proporcionar para a motorista um faturamento adequado, previsível e constante, possibilitando, ainda, que ela prepare a agenda com antecedência, sem precisar rodar pela cidade atrás de chamadas e sabendo antecipadamente quanto receberá”, destacam Elin Tokarski e Bruna Ribeiro (foto), embaixadoras e sócias
da Lady Driver Brasília.
Com atividades na capital federal desde 2008, o Ibmec ampliou a oferta de cursos e, em 7 de março, dará início às aulas — em formato híbrido — da primeira turma de graduação na área de negócios. Até então, a instituição de ensino contava apenas com opções de pós-graduação, soluções corporativas e cursos de extensão nesse ramo. Os estudantes contarão com ampla estrutura física, que inclui laboratórios de informática, um centro de empreendedorismo e inovação, além do Hubs, espaço para desenvolvimento de startups locais.
Parceria com papelarias
O departamento de gestão de pessoas do Grupo Sabin procura papelarias para firmar parcerias e oferecer descontos aos colaboradores que participam da compra coletiva de materiais escolares promovida pela empresa. A iniciativa existe há 14 anos e permite obter deduções de até 30% no preço de itens das listas entregues pelos trabalhadores. O valor é abatido diretamente dos contracheques dos funcionários, em até quatro vezes.
Reconhecimento e expansão
Empresa brasiliense do ramo de segurança da informação, governança, gestão de riscos e compliance, a Every Cybersecurity and GRC Solutions recebeu, pela primeira vez, o certificado de Great Place to Work (GPTW), concedido às melhores organizações para se trabalhar. Com quase oito anos de atuação no mercado, a companhia conta com 45 funcionários e opera em cinco outras unidades da Federação, além do DF. “A conquista reforça nosso compromisso de excelência junto aos colaboradores e aos clientes”, enfatiza o CEO, Eduardo Nery, cujos próximos passos incluem ampliar as fronteiras de atendimento para a Espanha.
O Distrito Federal tem cerca de 167,7 mil contas abertas na B3, com montante de…
Plano Diretor de Ordenamento Territorial do DF prevê a regularização de áreas e a definição…
Câmara Legislativa propõe audiência pública para debater o tema em fevereiro. Iphan já foi consultado …
Deputado do PL ultrapassou o número de seguidores do presidente Lula no Instagram com alarme…
Expectativas quanto ao futuro da economia no país soam ruins, segundo pesquisa da CNI Por…
Governo sofre nocautepelas redes sociais por fake news Por Samanta Sallum Depois de mais um…