Por Samanta Sallum
O governador Ibaneis Rocha, que está em férias fora de Brasília, mas de olho no GDF, anunciou há pouco que será publicado hoje, em edição extra do Diário Oficial, o edital para a reforma do Teatro Nacional.
O edital de licitação pública vai contratar a empresa para iniciar as obras pela Sala Martins Pena. Foram alocados R$ 55 milhões do orçamento do DF para o projeto.
“Este edital vai tirar do abandono um patrimônio que está no coração de cada brasilense”, afirmou. A previsão de início das obras é para o fim de março.
A Novacap elaborou a edital e vai conduzir a reforma com a Secretaria de Cultura.
“Após 8 anos fechado, em breve, o Teatro Nacional, um dos maiores símbolos nacionais da cultura, estará pronto para receber espetáculos, que neste momento é o que Brasília e o Brasil precisam“ , escreveu Ibaneis no Twitter.
“É o fim de uma longa espera. O que para muitos parecia impossível, nós vamos tornar realidade”, comemorou o secretário de Cultura, Bartolomeu Rodrigues.
Balanço do exercício de 2025 terá de ser aprovado em abril Por SAMANTA SALLUM A…
“Humilhação e preconceito”. Vice-governadora do Distrito Federal e parlamentares bolsonaristas reagiram ao desfile de escola…
Por SAMANTA SALLUM Coluna Capital S/A de 16 de fevereiro Em cada bloco, evento, desfile…
“Não existe solução única que atenda de forma igual a todos os setores produtivos”, aponta…
Jacques Veloso afirmou à Capital S/A que não houve contradição entre vídeo divulgado e parecer…
Por SAMANTA SALLUM O presidente da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), Ricardo Cappelli, decidiu…