Projeções para o DF
Leonardo Oliveira de Ávila , presidente do Conselho de Desenvolvimento Econômico , Sustentável e Estratégico do DF (Codese)
– Como o Codese vai se posicionar neste ano eleitoral?
A entidade é apartidária. O Codese-DF, como legítimo representante da sociedade civil, por meio de seus 6 Eixos Estratégicos e 17 Câmaras Técnicas, vai propor um Plano de Estado – revisão do documento “O DF QUE A GENTE QUER”, visão 2022 – 2040. Vamos apresentar a todos os candidatos ao GDF, bem como buscar de cada um deles o compromisso de usar o material em seu Plano de Governo, assim como foi feito pelo Codese no processo eleitoral de 2018.
– Quais as prioridades de atuação do Conselho em 2022?
Nossa prioridade, no primeiro semestre deste ano, será, de fato, a revisão do documento “O DF QUE A GENTE QUER”. Será um período de muitas atividades, fóruns e workshops, envolvendo todos os membros do Codese, com interação, por meio de hackathons, com todas as regiões administrativas do DF. Realizaremos um evento no Museu da República, em março, aberto ao público, como feito em 2018, pra ouvir a sociedade, e ampliar a validação do documento.
– Quais são as vocações econômicas do DF ?
Todas as vocações serão amplamente debatidas no Plano “O DF QUE A GENTE QUER 2022-2040”, com propostas de desenvolvimento econômico sustentável nas áreas de Comércio, Serviços, Indústria e Agronegócios, e reflexos no Desenvolvimento Urbano e Social.
Coluna Capital S/A de 9 de dezembro Por SAMANTA SALLUM O comércio do DF espera…
Por SAMANTA SALLUM O Sesi Lab inaugurou neste sábado a exposição Palavras que Voam: Acervo…
Alteração no Imposto sobre a Transmissão de Bens Imóveis estabelece agora valor de mercado do…
Por SAMANTA SALLUM Lançado em maio de 2024, o Programa Acredita chegará ao fim de…
Por SAMANTA SALLUM Acompanhando do governador Ibaneis Rocha, o novo presidente do BRB, Nelson Souza,…
Auditoria inédita do TCU aponta descontrole das operadoras de telecomunicações na venda de chips. E…