Projeções para o DF
Leonardo Oliveira de Ávila , presidente do Conselho de Desenvolvimento Econômico , Sustentável e Estratégico do DF (Codese)
– Como o Codese vai se posicionar neste ano eleitoral?
A entidade é apartidária. O Codese-DF, como legítimo representante da sociedade civil, por meio de seus 6 Eixos Estratégicos e 17 Câmaras Técnicas, vai propor um Plano de Estado – revisão do documento “O DF QUE A GENTE QUER”, visão 2022 – 2040. Vamos apresentar a todos os candidatos ao GDF, bem como buscar de cada um deles o compromisso de usar o material em seu Plano de Governo, assim como foi feito pelo Codese no processo eleitoral de 2018.
– Quais as prioridades de atuação do Conselho em 2022?
Nossa prioridade, no primeiro semestre deste ano, será, de fato, a revisão do documento “O DF QUE A GENTE QUER”. Será um período de muitas atividades, fóruns e workshops, envolvendo todos os membros do Codese, com interação, por meio de hackathons, com todas as regiões administrativas do DF. Realizaremos um evento no Museu da República, em março, aberto ao público, como feito em 2018, pra ouvir a sociedade, e ampliar a validação do documento.
– Quais são as vocações econômicas do DF ?
Todas as vocações serão amplamente debatidas no Plano “O DF QUE A GENTE QUER 2022-2040”, com propostas de desenvolvimento econômico sustentável nas áreas de Comércio, Serviços, Indústria e Agronegócios, e reflexos no Desenvolvimento Urbano e Social.
Regulamentação do uso da IA no país avança no Senado e relator do projeto afirma que pode…
Tradicionalmente realizada na última sexta de novembro, o dia de promoções tem se firmado como…
Evento teve a presença do ministro das Comunicações, que fez critica aos conselheiros da Aneel …
Por Samanta Sallum A Câmara dos Deputados recebeu ontem o anteprojeto de lei elaborado por…
Entidade que representa a indústria reclamou que decisão de aumentar taxa Selic é baseada em…
Por Samanta Sallum Os aluguéis no Distrito Federal subiram 0,46% de agosto para setembro e,…