A procura pelos testes de covid e influenza após as festas de final de ano e viagens de férias está crescente no DF. Na primeira semana de janeiro, em relação ao início de dezembro, o Grupo Sabin registrou crescimento de 100% na procura por testes de covid e 200% por de influenza. Os resultados positivos para covid, que eram confirmados em apenas 2% das amostras, passaram a representar 20% do total.
O Sabin atua em todo o país, mas concentra a maioria das unidades no DF. Com a recém-inaugurada no aeroporto de Brasília, soma 111, além dos 2 drive thrus.
Painel respiratório para
conter surto da gripe
O Sabin está oferecendo o minipainel respiratório que detecta os vírus Influenza A e B, Sincicial Respiratório e Sars Cov-2. Os pacientes que procurarem as unidades de medicina diagnóstica do DF para realizarem o exame de RT-PCR para coronavírus poderão também fazer o minipainel respiratório sem custo adicional. A ação integra as atividades de responsabilidade social do Sabin para conter o surto de H3N2.
Diagnóstico mais preciso
“Apesar de utilizar a mesma metodologia RT-PCR, um teste de covid não consegue identificar a infecção por gripe. Para uma análise mais completa do quadro do paciente, é recomendada a realização do minipainel respiratório. Dessa forma, vamos apoiar o paciente e seu médico assistente em um diagnóstico mais preciso”, afirma Lídia Abdalla, presidente executiva do Grupo Sabin. A ação terá vigência até o fim de janeiro.