Por Samanta Sallum
Será aberto na próxima segunda-feira o prazo de adesão ao Programa de Incentivo à Regularização Fiscal do Distrito Federal (Refis 2021). Ele se encerra em 31 de março de 2022.
O programa foi elaborado pela Secretaria de Economia e faz parte do Pró-Economia II. O pacote de medidas econômicas, para auxiliar a recuperação financeira da população e do setor produtivo, foi realizado devido à crise provocada pela pandemia.
Segurança jurídica
A estimativa do GDF é que 80 mil pessoas jurídicas e outras 304 mil pessoas físicas estejam aptas a participar do Refis 2021. O secretário de Economia, Itamar Feitosa, destaca o sucesso da última edição do programa.
“Mais de 41 mil pessoas físicas e 11,3 mil empresas aderiram ao Refis 2020. Agora, teremos uma nova oportunidade de cidadãos e empresas regularizarem sua situação e voltarem a ter segurança jurídica´´, explica. Com esta nova versão do programa, estão incluídas as dívidas de 2019 e 2020.
A projeção é de que sejam renegociadas dívidas no total de R$ 1 bilhão.
Descontos
O mais arrojado programa de renegociação de dívidas da história do DF alcançou o montante de R$ 3,125 bilhões refinanciados. Pela primeira vez, o GDF concedeu descontos tanto no valor principal da dívida quanto em juros e multas, que chegaram a 95%.
O Refis 2021 concederá descontos em negociações relativas a ICMS, Simples Candango, ISS (incluindo profissionais autônomos e sociedades uniprofissionais), IPTU, IPVA, ITBI, ITCD, Taxa de Limpeza Pública, além de débitos não tributários.
Plano Diretor de Ordenamento Territorial do DF prevê a regularização de áreas e a definição…
Câmara Legislativa propõe audiência pública para debater o tema em fevereiro. Iphan já foi consultado …
Deputado do PL ultrapassou o número de seguidores do presidente Lula no Instagram com alarme…
Expectativas quanto ao futuro da economia no país soam ruins, segundo pesquisa da CNI Por…
Governo sofre nocautepelas redes sociais por fake news Por Samanta Sallum Depois de mais um…
Por Samanta Sallum O ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL) embarcou ontem de manhã do aeroporto…