Por Samanta Sallum
Os casos positivos no DF para Covid-19 aumentaram em 16% e para influenza em 24%. Esse crescimento foi registrado na segunda quinzena de dezembro e persiste nestes primeiros dias de janeiro. O período referência da comparação é o mês de novembro. Esses são dados do Sindicato dos Laboratórios de Pesquisas e Análises Clínicas (Sindlab-DF). A média de testes por mês na capital federal é de 77 mil na rede particular.
A entidade, que tem 210 laboratórios privados associados, observou o aumento da procura por testes de Covid logo após as festas de fim de ano.
Segundo o presidente do Sindlab-DF, Alexandre Bitencourt, algumas unidades particulares registram grandes filas.
“Pelos relatos que recebemos da nossa base de associados, houve um aumento de 50% em relação ao número normal de testes na primeira semana de dezembro do ano passado. É muita coisa”, contou.
Por SAMANTA SALLUM O Sesi Lab inaugurou neste sábado a exposição Palavras que Voam: Acervo…
Alteração no Imposto sobre a Transmissão de Bens Imóveis estabelece agora valor de mercado do…
Por SAMANTA SALLUM Lançado em maio de 2024, o Programa Acredita chegará ao fim de…
Por SAMANTA SALLUM Acompanhando do governador Ibaneis Rocha, o novo presidente do BRB, Nelson Souza,…
Auditoria inédita do TCU aponta descontrole das operadoras de telecomunicações na venda de chips. E…
Coluna Capital S/A de 28 de novembro Por SAMANTA SALLUM A aprovação do Plano Diretor…