Novos instrumentos e “casa provisória” para a Orquestra do Teatro Nacional

Compartilhe

A Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional ganhou uma atenção especial da Secretaria de Cultura e Economia Criativa: mais de R$ 600 mil foram aplicados este ano para troca de equipamentos, incluindo a imponente harpa que tinha mais de 30 anos e precisava se aposentar. Um novo modelo Grand Concert foi adquirido para estrear em breve ao lado de outros novos instrumentos.

Segundo o secretário Bartolomeu Rodrigues, enquanto não saem as obras de reforma do Teatro Nacional, a orquestra vai se revezar nas apresentações entre o auditório do Museu da República e a Sala Plínio Marcos, do antigo complexo Funarte. O espaço agora vai se chamar Centro Ibero-Americano de Culturas.

“Estamos fazendo uma reforma na sala para que se torne a casa provisória da orquestra. O local é ideal, com espaço suficiente, confortável e estacionamento”, diz.
samantasallum

Posts recentes

  • Coluna Capital S/A

Expectativa do comércio para o Natal tem queda em relação ao ano passado

Coluna Capital S/A de 9 de dezembro  Por SAMANTA SALLUM  O comércio do DF espera…

5 horas atrás
  • Coluna Capital S/A

Palavras que voam: exposição celebra 50 anos do Dicionário Aurélio*

Por SAMANTA SALLUM  O Sesi Lab inaugurou neste sábado a exposição Palavras que Voam: Acervo…

3 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

ITBI terá nova forma de cálculo com lei promulgada pelos deputados distritais

Alteração no Imposto sobre a Transmissão de Bens Imóveis estabelece agora valor de mercado do…

5 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Programa Acredita para pequenos negócios alcançará R$ 10 bilhões em crédito

Por SAMANTA SALLUM  Lançado em maio de 2024, o Programa Acredita chegará ao fim de…

6 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

“Instalei hoje auditoria externa e independente”, diz presidente do BRB em reunião com empresários do DF

Por SAMANTA SALLUM  Acompanhando do governador Ibaneis Rocha, o novo presidente do BRB, Nelson Souza,…

1 semana atrás
  • Coluna Capital S/A

Alerta ao Banco Central, Anatel e governo para combate a golpes digitais em idosos

Auditoria inédita do TCU aponta descontrole das operadoras de telecomunicações na venda de chips. E…

1 semana atrás