Circuito Sustentável e Feira No Setor são atrações no Conic e na Galeria dos Estados

Compartilhe

Por Samanta Sallum

Lojas, brechós, feiras de vinil e skate desenham a identidade criativa e diversa do Conic. O tradicional espaço no Setor de Diversões Sul recebe neste sábado o Circuito Sustentável, de 12 às 17 horas, em um grande encontro de representantes da economia criativa brasiliense. O projeto já conta também com uma loja online no Instagram @sub_bsb/.

Já na Galeria dos Estados, acontece todos os domingos a Feira No Setor. O projeto, que começou em outubro, reúne lazer e cultura numa área ampla, ao ar livre, com entrada gratuita e uma programação diversificada para acolher todos os tipos de públicos, de todas as idades.

Os produtos também são diversos e incluem artesanato, comida e bebida, orgânicos, compotas e outros produtos naturais, moda, autocuidado, biocosméticos, arte, economia criativa e central.

A Feira No Setor é realizada pelo Instituto Cultural e Social e tem o apoio da Administração Regional do Plano Piloto e da Secretaria de Cultura.

Para a Administradora do Plano Piloto, Ilka Teodoro, é preciso “fortalecer essa vertente estratégica de ocupação de espaços públicos e apoiar iniciativas que reúnem as pessoas para consumir de pequenas/os produtores locais e prestigiar artistas da cidade.”

samantasallum

Posts recentes

  • Coluna Capital S/A

Aluguel consignado: nova modalidade de contrato é aprovada na Câmara dos Deputados

Associação Brasileira do Mercado Imobiliário (ABMI) aponta que beneficio pode alcançar até 20 milhões de…

14 horas atrás
  • Coluna Capital S/A

Casas Bahia fecha lojas em Brasília e no resto do país

As unidades do Conjunto Nacional e do Taguatinga Shopping estão entre as que encerraram as…

5 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

El Niño pode arrastar R$ 2.4 bilhões do setor atacadista no Brasil

Impactos incluem redução na produção agropecuária, aumento de custo de energia elétrica, dificuldades de escoamento…

1 semana atrás
  • Coluna Capital S/A

Adversários de Celina cobram que seja aberta a “caixa preta” do BRB, em debate de candidatos ao GDF

Banco está há um ano sem publicar demonstrações financeiras oficiais Por SAMANTA SALLUM A crise…

1 semana atrás
  • Coluna Capital S/A

Programa Desenrola ainda não consegue frear endividamento dos brasileiros

Cresce pelo 6º mês consecutivo o número de famílias com o problema no país. Nem…

2 semanas atrás
  • Coluna Capital S/A

Com entrave político no empréstimo para o BRB, governadora faz balanço das finanças do DF

Por SAMANTA SALLUM O processo de empréstimo para capitalizar o BRB está travado, não andou…

2 semanas atrás