Por Samanta Sallum
Lojas, brechós, feiras de vinil e skate desenham a identidade criativa e diversa do Conic. O tradicional espaço no Setor de Diversões Sul recebe neste sábado o Circuito Sustentável, de 12 às 17 horas, em um grande encontro de representantes da economia criativa brasiliense. O projeto já conta também com uma loja online no Instagram @sub_bsb/.
Já na Galeria dos Estados, acontece todos os domingos a Feira No Setor. O projeto, que começou em outubro, reúne lazer e cultura numa área ampla, ao ar livre, com entrada gratuita e uma programação diversificada para acolher todos os tipos de públicos, de todas as idades.
Os produtos também são diversos e incluem artesanato, comida e bebida, orgânicos, compotas e outros produtos naturais, moda, autocuidado, biocosméticos, arte, economia criativa e central.
A Feira No Setor é realizada pelo Instituto Cultural e Social e tem o apoio da Administração Regional do Plano Piloto e da Secretaria de Cultura.
Para a Administradora do Plano Piloto, Ilka Teodoro, é preciso “fortalecer essa vertente estratégica de ocupação de espaços públicos e apoiar iniciativas que reúnem as pessoas para consumir de pequenas/os produtores locais e prestigiar artistas da cidade.”
Câmara Legislativa propõe audiência pública para debater o tema em fevereiro. Iphan já foi consultado …
Deputado do PL ultrapassou o número de seguidores do presidente Lula no Instagram com alarme…
Expectativas quanto ao futuro da economia no país soam ruins, segundo pesquisa da CNI Por…
Governo sofre nocautepelas redes sociais por fake news Por Samanta Sallum Depois de mais um…
Por Samanta Sallum O ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL) embarcou ontem de manhã do aeroporto…
Por Samanta Sallum O presidente do Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional), Leandro…