Por Samanta Sallum
Lojas, brechós, feiras de vinil e skate desenham a identidade criativa e diversa do Conic. O tradicional espaço no Setor de Diversões Sul recebe neste sábado o Circuito Sustentável, de 12 às 17 horas, em um grande encontro de representantes da economia criativa brasiliense. O projeto já conta também com uma loja online no Instagram @sub_bsb/.
Já na Galeria dos Estados, acontece todos os domingos a Feira No Setor. O projeto, que começou em outubro, reúne lazer e cultura numa área ampla, ao ar livre, com entrada gratuita e uma programação diversificada para acolher todos os tipos de públicos, de todas as idades.
Os produtos também são diversos e incluem artesanato, comida e bebida, orgânicos, compotas e outros produtos naturais, moda, autocuidado, biocosméticos, arte, economia criativa e central.
A Feira No Setor é realizada pelo Instituto Cultural e Social e tem o apoio da Administração Regional do Plano Piloto e da Secretaria de Cultura.
Para a Administradora do Plano Piloto, Ilka Teodoro, é preciso “fortalecer essa vertente estratégica de ocupação de espaços públicos e apoiar iniciativas que reúnem as pessoas para consumir de pequenas/os produtores locais e prestigiar artistas da cidade.”
Regulamentação do uso da IA no país avança no Senado e relator do projeto afirma que pode…
Tradicionalmente realizada na última sexta de novembro, o dia de promoções tem se firmado como…
Evento teve a presença do ministro das Comunicações, que fez critica aos conselheiros da Aneel …
Por Samanta Sallum A Câmara dos Deputados recebeu ontem o anteprojeto de lei elaborado por…
Entidade que representa a indústria reclamou que decisão de aumentar taxa Selic é baseada em…
Por Samanta Sallum Os aluguéis no Distrito Federal subiram 0,46% de agosto para setembro e,…