De olho na Luos

Compartilhe

Os conselhos comunitários do Lago Sul, Lago Norte e Park Way não baixaram a guarda em relação à nova proposta de Lei de Uso e Ocupação do Solo (Luos), que está na Câmara Legislativa.

O anúncio feito pelo presidente da Casa, Rafael Prudente, e pelo secretário de Desenvolvimento Urbano, Mateus Oliveira, de que não haveria alteração alguma nessas regiões, de que as características residenciais seriam mantidas, não foi suficiente para acalmar os moradores.

Eles temem uma reviravolta, ou uma votação a toque de caixa, ao apagar das luzes, na última sessão legislativa do ano.

“Estamos atentos e acompanhando de perto. Colhendo depoimentos dos moradores para reforçar que nossas comunidades não aceitam uma invasão de atividades comerciais”, frisa Natanry Osório, liderança comunitária do Lago Sul.

AddThis Website Tools
samantasallum

Posts recentes

Regularização de guaritas e cercamentos de condomínios será votada na CâmaraRegularização de guaritas e cercamentos de condomínios será votada na Câmara
  • Coluna Capital S/A

Regularização de guaritas e cercamentos de condomínios será votada na Câmara

Por Samanta Sallum  O presidente da Câmara Legislativa, Wellington Luiz (MDB), afirmou à coluna que…

19 minutos atrás
“Lula não impediu o aumento dos policiais antes, não teria por que fazer agora”, diz Wellington Luiz“Lula não impediu o aumento dos policiais antes, não teria por que fazer agora”, diz Wellington Luiz
  • Coluna Capital S/A

“Lula não impediu o aumento dos policiais antes, não teria por que fazer agora”, diz Wellington Luiz

Por Samanta Sallum  O presidente da Câmara Legislativa, Wellington Luiz (MDB), está confiante de que…

4 horas atrás
Carnaval em março vai reduzir em 60% viagens dos brasiliensesCarnaval em março vai reduzir em 60% viagens dos brasilienses
  • Coluna Capital S/A

Carnaval em março vai reduzir em 60% viagens dos brasilienses

Com fim das férias de servidores públicos e início de aulas nas escolas, mais pessoas…

1 dia atrás
  • Coluna Capital S/A

Agenda Jurídica da Indústria: preocupação com ações tributárias no STF

Por Samanta Sallum  A Confederação Nacional da Indústria (CNI) lança, nesta terça-feira, a 10ª Agenda…

1 dia atrás
  • Coluna Capital S/A

As regiões mais caras para morar no DF

Por Samanta Sallum  O Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI-DF), que representa as imobiliárias,…

1 dia atrás
  • Coluna Capital S/A

“Jogar a responsabilidade nos empresários é um absurdo!”, reage Sindicombustíveis à fala de Lula

Por Samanta Sallum  O Sindicombustíveis manifestou-se reagindo à fala do presidente Lula hoje sobre os…

2 dias atrás