Por Samanta Sallum
O Sindicato do Comércio Varejista do DF abrirá na próxima quarta-feira em (3 de novembro) inscrições para quem deseja trabalhar em lojas de rua e de shoppings no fim de ano. Estima-se que o comércio terá 2 mil vagas para trabalhadores temporários, o dobro do ano passado.
Controle da pandemia
O aumento de vagas é atribuído ao novo cenário da economia em razão das vacinas e do maior controle sobre a pandemia. “Mais consumidores têm saído para ir às compras”; aponta o vice-presidente do Sindivarejista, Sebastião Abritta.
Atendentes e caixa
Tradicionalmente em janeiro, 20% dos temporários são efetivados, considerando-se o desempenho no trabalho. Os setores que mais contratam são os de lojas de roupas, calçados e brinquedos, que necessitam de balconistas, atendentes, caixas e seguranças.
Como se inscrever
Interessados em trabalhar devem entrar no site www.sindivarejista.com.br e clicar no Balcão de Empregos. As inscrições são gratuitas. Os currículos de cada candidato ficarão no site para que sejam consultados pelas lojas.
Por SAMANTA SALLUM Diários inéditos do engenheiro Hastimphilo de Moura, integrante da Comissão Cruls, viraram…
Presidência do órgão é por mandato e atual gestora fica até junho. Por isso, há…
A crise do Banco de Brasília também atingiu o Iprev, que investiu R$ 6,5 milhões…
Então presidente do Banco de Brasília, Paulo Henrique Costa, era “mandatário”’de Daniel Vorcaro. Missão: fazer…
Por SAMANTA SALLUM A teia de influência de Daniel Vorcaro em diversas esferas de Poder…
Bradesco também está na negociação. em consórcio e informou à CVM Por SAMANTA SALLUM O…