Por Samanta Sallum
O Sindicato do Comércio Varejista do DF abrirá na próxima quarta-feira em (3 de novembro) inscrições para quem deseja trabalhar em lojas de rua e de shoppings no fim de ano. Estima-se que o comércio terá 2 mil vagas para trabalhadores temporários, o dobro do ano passado.
Controle da pandemia
O aumento de vagas é atribuído ao novo cenário da economia em razão das vacinas e do maior controle sobre a pandemia. “Mais consumidores têm saído para ir às compras”; aponta o vice-presidente do Sindivarejista, Sebastião Abritta.
Atendentes e caixa
Tradicionalmente em janeiro, 20% dos temporários são efetivados, considerando-se o desempenho no trabalho. Os setores que mais contratam são os de lojas de roupas, calçados e brinquedos, que necessitam de balconistas, atendentes, caixas e seguranças.
Como se inscrever
Interessados em trabalhar devem entrar no site www.sindivarejista.com.br e clicar no Balcão de Empregos. As inscrições são gratuitas. Os currículos de cada candidato ficarão no site para que sejam consultados pelas lojas.
Associação Brasileira do Mercado Imobiliário (ABMI) aponta que beneficio pode alcançar até 20 milhões de…
As unidades do Conjunto Nacional e do Taguatinga Shopping estão entre as que encerraram as…
Impactos incluem redução na produção agropecuária, aumento de custo de energia elétrica, dificuldades de escoamento…
Banco está há um ano sem publicar demonstrações financeiras oficiais Por SAMANTA SALLUM A crise…
Cresce pelo 6º mês consecutivo o número de famílias com o problema no país. Nem…
Por SAMANTA SALLUM O processo de empréstimo para capitalizar o BRB está travado, não andou…