Mercado imobiliário segue em alta no DF. Águas Claras é destaque

Compartilhe

Por Samanta Sallum

Com base nos números referentes ao ITBI, o resultado obtido em agosto deste ano representa uma variação positiva de 18,30% em relação ao valor do mesmo período de 2020. Os registros de compra e venda no Distrito Federal tiveram uma variação ainda maior, de 51,94%, em comparação a 2020. Quando a análise é feita no acumulado dos últimos oito meses, chega a 64,22%. É o que aponta o Boletim de Conjuntura Imobiliária divulgado pelo Sindicato da Habitação do Distrito Federal (Secovi/DF) com dados de agosto de 2021.

Rentabilidade
em Águas Claras

Águas Claras continua liderando com a maior rentabilidade imobiliária, de 0,80% para lojas e de 0,65% para salas comerciais.
As quitinetes da região também se destacam, com 0,55% de rentabilidade. Além dos apartamentos de 1 dormitório (0,44%), 2 dormitórios (0,41%) e 3 dormitórios, de 0,42%.

samantasallum

Posts recentes

  • Coluna Capital S/A

Palavras que voam: exposição celebra 50 anos do Dicionário Aurélio*

Por SAMANTA SALLUM  O Sesi Lab inaugurou neste sábado a exposição Palavras que Voam: Acervo…

2 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

ITBI terá nova forma de cálculo com lei promulgada pelos deputados distritais

Alteração no Imposto sobre a Transmissão de Bens Imóveis estabelece agora valor de mercado do…

4 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Programa Acredita para pequenos negócios alcançará R$ 10 bilhões em crédito

Por SAMANTA SALLUM  Lançado em maio de 2024, o Programa Acredita chegará ao fim de…

5 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

“Instalei hoje auditoria externa e independente”, diz presidente do BRB em reunião com empresários do DF

Por SAMANTA SALLUM  Acompanhando do governador Ibaneis Rocha, o novo presidente do BRB, Nelson Souza,…

6 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Alerta ao Banco Central, Anatel e governo para combate a golpes digitais em idosos

Auditoria inédita do TCU aponta descontrole das operadoras de telecomunicações na venda de chips. E…

7 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Aprovação do PDOT dá sinal verde para regularização de 28 regiões

Coluna Capital S/A de 28 de novembro  Por SAMANTA SALLUM A aprovação do Plano Diretor…

1 semana atrás