Por Samanta Sallum
O PLP 05/21, que autoriza os estados a prorrogar por até 15 anos os incentivos fiscais ao setor de comércio e serviços, foi aprovado agora pelo Senado por 67 votos favoráveis e três contra.
Os três senadores do DF votaram a favor. Representantes da Fecomércio-DF e do SindiAtacadista estiveram na Casa nos últimos dias para pedir o apoio dos parlamentares. O texto já tinha sido aprovado na Câmara dos Deputados.
Em conversa com o vice-presidente da Federação, Álvaro Silveira Júnior, e o presidente do Sindiatacadista, Lysipo Gomide, o senador Reguffe (Podemos/DF) disse ser favorável à proposta. “Achei justo que seja autorizado também para o comércio o que já vale para a indústria, essa equidade”, explicou o senador.
Segundo Lysipo, os senadores entenderam o pleito do setor em igualar o tempo dos benefícios do comércio aos da indústria, facultando aos estados a prorrogação, ou não, dos incentivos.
“É de suma importância a aprovação desse projeto. Temos lutado por ele, pois, sem esses incentivos, muitas de nossas empresas fechariam as portas, deixando de gerar emprego e renda. Contamos com o total apoio dos parlamentares”, destacou.
O PLP 05/21 dará segurança jurídica às empresas. “ O bom senso prevaleceu. Foi uma grande vitória do setor”, reforçou o empresário.
Regulamentação do uso da IA no país avança no Senado e relator do projeto afirma que pode…
Tradicionalmente realizada na última sexta de novembro, o dia de promoções tem se firmado como…
Evento teve a presença do ministro das Comunicações, que fez critica aos conselheiros da Aneel …
Por Samanta Sallum A Câmara dos Deputados recebeu ontem o anteprojeto de lei elaborado por…
Entidade que representa a indústria reclamou que decisão de aumentar taxa Selic é baseada em…
Por Samanta Sallum Os aluguéis no Distrito Federal subiram 0,46% de agosto para setembro e,…