Por Samanta Sallum
O PLP 05/21, que autoriza os estados a prorrogar por até 15 anos os incentivos fiscais ao setor de comércio e serviços, foi aprovado agora pelo Senado por 67 votos favoráveis e três contra.
Os três senadores do DF votaram a favor. Representantes da Fecomércio-DF e do SindiAtacadista estiveram na Casa nos últimos dias para pedir o apoio dos parlamentares. O texto já tinha sido aprovado na Câmara dos Deputados.
Em conversa com o vice-presidente da Federação, Álvaro Silveira Júnior, e o presidente do Sindiatacadista, Lysipo Gomide, o senador Reguffe (Podemos/DF) disse ser favorável à proposta. “Achei justo que seja autorizado também para o comércio o que já vale para a indústria, essa equidade”, explicou o senador.
Segundo Lysipo, os senadores entenderam o pleito do setor em igualar o tempo dos benefícios do comércio aos da indústria, facultando aos estados a prorrogação, ou não, dos incentivos.
“É de suma importância a aprovação desse projeto. Temos lutado por ele, pois, sem esses incentivos, muitas de nossas empresas fechariam as portas, deixando de gerar emprego e renda. Contamos com o total apoio dos parlamentares”, destacou.
O PLP 05/21 dará segurança jurídica às empresas. “ O bom senso prevaleceu. Foi uma grande vitória do setor”, reforçou o empresário.
O Distrito Federal tem cerca de 167,7 mil contas abertas na B3, com montante de…
Plano Diretor de Ordenamento Territorial do DF prevê a regularização de áreas e a definição…
Câmara Legislativa propõe audiência pública para debater o tema em fevereiro. Iphan já foi consultado …
Deputado do PL ultrapassou o número de seguidores do presidente Lula no Instagram com alarme…
Expectativas quanto ao futuro da economia no país soam ruins, segundo pesquisa da CNI Por…
Governo sofre nocautepelas redes sociais por fake news Por Samanta Sallum Depois de mais um…