Junior Aragão/Divulgação
Por Samanta Sallum
A Câmara Legislativa aprovou nesta tarde projeto do GDF que “abre crédito suplementar à Lei Orçamentária Anual no valor de R$ 91,6 milhões para o Fundo de Apoio à Cultura (FAC)”.
A Secretaria de Cultura do DF corre contra o tempo para divulgar o resultado de editais do FAC já lançados este ano e para abrir novos. O objetivo é executar o orçamento até dezembro, pagando os projetos até dezembro, com eles ainda em andamento. Uma forma de dar um respiro ao setor cultural do DF, tão prejudicado pela pandemia.
Audiovisual
“Com esse recurso, somado aos R$ 53 milhões que já lançamos no primeiro semestre, o DF detém o maior programa de fomento à Cultura do Brasil em 2021. Estamos dando prioridade à periferia e Agentes Culturais que nunca tiveram acesso a recursos do FAC. Nas próximas horas, vamos divulgar as linhas de financiamento, destacando o audiovisual (cinema), eventos e festivais que vão promover emprego e renda na cidade como nunca nesse segmento”, disse o secretário de Cultura, Bartolomeu Rodrigues.
Coluna Capital S/A de 15 de julho Por SAMANTA SALLUM A situação financeira das famílias…
Outra prestes a estourar é o novo tarifaço do governo dos EUA sobre os produtos…
Pecuária deve ser a atividade mais afetada no Centro-Oeste e no Norte. Redução na oferta…
A empresa promoveu trocas de gestão na Bahia, no Rio Grande do Norte e em…
Por SAMANTA SALLUM A eliminação do Brasil nas oitavas de final da Copa do Mundo…
Por SAMANTA SALLUM O grupo PO Shoppings conquistou troféus de ouro, prata e bronze no…